Erling Haaland ainda pode perder o jogo do Borussia Dortmund contra o Hertha Berlin, com as autoridades norueguesas exigindo que ele continue sua quarentena de 10 dias na Alemanha. Erling Haaland voltou a Dortmund no domingo, quando o jogo da Noruega contra a Romênia foi cancelado depois que Omar Elabdellaoui deu positivo para COVID-19. Informações na Alemanha afirmavam que ele não teria que passar por uma quarentena de dez dias . Mas as autoridades norueguesas afirmam agora que os jogadores que deixaram o campo da seleção nacional devem permanecer em quarentena mesmo depois de deixar o país, e uma violação pode resultar em multa ou pena de prisão de acordo com a lei do país.
De acordo com Kicker, o Borussia Dortmund está bastante tranquilo quanto a este assunto. Os dirigentes do Borussia Dortmund presumem que Haaland estará sujeito à lei alemã, e não à lei norueguesa na Alemanha. Eles acham que o jovem de 20 anos estará disponível para seleção neste fim de semana, após três testes COVID-19 negativos. O atacante já foi testado duas vezes, e os resultados de ambos os testes foram negativos.
O Kicker acrescentou que os auri-negros querem esclarecer com as autoridades o mais rápido possível se Haaland pode ou não ser usado no jogo contra o Hertha Berlin. O Ruhr Nachrichten, por sua vez, relatou que a ameaça da pena de prisão provavelmente não se aplicaria a Haaland, e ele poderia enfrentar uma multa de 2.000 euros. Eles também afirmam que, no que diz respeito ao Borussia Dortmund, Haaland pode jogar contra o Hertha Berlin após testes COVID-19 negativos.
O RB Leipzig e o Hertha Berlin encontram-se numa situação semelhante, já que ambas as seleções contam com jogadores da seleção norueguesa. Será interessante ver como essa situação se desenvolverá nos próximos dias e se Haaland poderá ou não jogar neste fim de semana.