O caos da temporada passada não será varrido no Borussia Dortmund em pouco tempo. "Precisamos de dois períodos de transferência para mapear as bases da equipe como desejarmos. Você não pode fazer isso de uma só vez. Para isso, o mercado está superaquecido demais " , afirmou Hans-Joachim Watzke durante a apresentação do novo técnico Lucien Favre.
Há meses atrás, o diretor havia falado de um ajuste necessário no elenco. Especialmente no tamanho do elenco. "Nós concordamos que um elenco menor seria desejável " , diz o diretor esportivo Michael Zorc.
Se um novo atacante vai encontrar o caminho para o Signal Iduna Park ainda não está claro. Zorc sugeriu pela última vez que o BVB pode ir sem o sucessor de Michy Batshuayi, na temporada. O próprio Favre não quis dar as cartas quando perguntado se quer um novo goleador: "Discutimos todos os dias. Certamente haverá movimento em uma direção ou outra, mas ainda não sabemos mais detalhes. Mas como treinador, você sempre tem que ser capaz de se adaptar. "
As declarações dos dirigentes do BVB mostram que o clube não quer se apressar no mercado de transferências. Além disso, a projeção do time preto-amarelo aparentemente é um projeto de médio prazo. Conseqüentemente, o CEO Watzke faz comparações pequenas: "Não temos sonhos de título. Temos uma expectativa realista, o que não significa que não somos ambiciosos. O objetivo é a qualificação da Liga dos Campeões. Foi isso também."
No entanto, ele deixou claro que encontrou o homem certo em Favre. "Tentamos nos reunir antes, mas isso não funcionou. Ele já era nosso candidato preferido na última temporada, "Watzke confirma que eles queriam trazer o suíço em vez de Peter Bosz no verão passado. Um ano depois, o homem de 59 anos agora consegue o que quer.
Lucien Favre expressou sua alegria no início oficial como treinador do clube e na realização de sua mudança na segunda tentativa para o time preto e amarelo. "Se o BVB chega, você não pode recusar, isso é impossível", disse o técnico de 60 anos.
Favre também acredita que seu sistema de jogo não será aprendido de um dia para o outro: "Até que possamos dominá-lo, precisaremos de tempo".
O BVB volta no sábado e domingo com teste de desempenho obrigatório para começar suaa preparação para a nova temporada. A primeira sessão de treinamento de bola acontecerá na segunda-feira no campo de treinamento em Brackel.
As declarações mais importantes:
Favre sobre o time: "Todo mundo sabe que o elenco é grande, mas acho que haverá algum movimento em uma direção ou outra."
Sobre Reus: "Em Gladbach eu Marco trabalhamos muito bem. Mas vamos, é claro, elaborar a volta junto com ele. Eu conheço as suas qualidades e ele sabe o que pode fazer ".
Sobre sua filosofia: "Temos desde o início para fazer o jogo. Nós temos que dominar o jogo no meio-campo. Temos de controlá-lo, jogar alto. Mas devemos também combater os ataques. Caso contrário, você não é um grande time, mas isso leva tempo ".
O desafio: "Sempre tivemos contato, estou feliz em vir aqui, se o BVB te chamar, você não pode recusar, estou ansioso pelo desafio."