Análise da temporada: Nuri Sahin

Texto por Colaborador: 19/06/2018 -

A temporada de Nuri Sahin no BVB começou forte, a segunda parte do campeonato foi ilustrada por curtas aparições. O contrato de Sahin em Dortmund vai até 2019 e seu futuro está aberto.

No Borussia Dortmund Sahin jogou na temporada passada 24 jogos - depois de dois anos decepcionantes sob comando do treinador Thomas Tuchel, há, no entanto, um claro aumento. Mas o fim está chegando. Sahin foi inicialmente titular sob o comando do novo treinador Peter Bosz - também porque seu concorrente Julian Weigl estava ausente por três meses devido a uma fratura no tornozelo.

O estilo de Bosz é consistente com Sahin, cuja segurança de bola era uma exigência. Quando Weigl teve permissão para jogar pela primeira vez no jogo de 6-1 contra o Borussia Mönchengladbach, os minutos para Sahin foram mais curtos. Na segunda metade da temporada, com Peter Stöger, ele jogou apenas seis partidas da Bundesliga, incluindo três durante toda a partida.

Seu melhor jogo da temporada foi provavelmente o segundo em casa contra o Hertha. Quando o BVB se estabilizou sob comando de Stöger durante a segunda metade da temporada, o jogador de 29 anos fez apenas breves aparições no curto prazo ou mesmo inesperadamente. No jogo em casa contra o Stutgart, após uma longa pausa, voltou a apresentar um desempenho decepcionante - mas Sahin deve entender que o futuro pertence aos outros.

Em campo, Nuri Sahin ainda estava disponível para montar o jogo do Dortmund. Ele teve 71 toques de bola, em média, 85 por cento de suas bolas chegaram a um de seus companheiros de equipe. Sua classificação média de 3,57 indica que, para ele, pessoalmente, sua temporada progrediu apenas ligeiramente, apesar do aumento no tempo de jogo.

Perspectiva: o contrato de Sahin expira no final da próxima temporada. O jogador tem 30 anos de idade, mas ele já está em sua 14ª temporada profissional nas costas. Os planos de Lucien Favre com Sahin são difíceis de prever. Como sempre, ele também está associado a uma mudança de clube, mas o desejo não está claramente presente em Sahin, nascido em Meinerzhagen. Não está excluído que ele possa terminar sua carreira no final de seu contrato.

Fonte: RN