Lukasz Piszczek mais uma vez teve uma temporada sólida no BVB. Mas o grande período de glória parece ter acabado - mesmo que o polonês de 33 anos tenha batido um recorde.
Há algum tempo dono do lado direito, o BVB conta com o lateral-direito até o verão de 2020. Desde o início de junho, o polonês de 33 anos conseguiu se manter no mais alto nível. Sua pontuação média na temporada de 3,58 (três assistências) reflete isso. Corridas rápidas na ala direita, como quando sob comando seu mentor Jürgen Klopp, ele ainda é um forte defensor.
O resultado final é de apenas 24 jogos na Bundesliga, porque ele ficou lesionado no outono em uma partida da Polônia (além do rompimento do ligamento do joelho) e estava de volta. no começo do ano. Não completamente fora de contexto, foi dito que, sem Piszczek, o BVB caiu na crise, o jogador permaneceu 33 jogos da Bundesliga, sem derrota. Ele foi apelidado de: "A garantia secreta do sucesso".
"Ele é uma instituição na nossa ala direita. Não perdemos nenhum dos últimos 31 jogos do campeonato, não sem razão, porque Piszczu estava presente ", disse o diretor esportivo Michael Zorc durante a prorrogação de seu contrato até 2020.
Piszczek exala menos medo e terror na segunda metade do campeonato, ele também se tornou defensivamente propenso a erros. Mas ele ainda é um jogador regular - maduro, experiente, confiável, profissional.
"Eu treinei com Klopp, para saber como jogar muito mais rápido que antes. Sob comando de Tuchel, aprendi a segurar a bola e dominar. Estas são duas maneiras de jogar, o que me faz uma combinação de inteligência e jogadores inteligentes ", disse Piszczek em uma entrevista no portal de fãs da Schwatzgelb em janeiro.
Em oito temporadas, ele nunca perdeu seu posto. Caso contrário, o número 26 preto e amarelo é sempre muito discreto. Não há dúvida de quanto ele se tornou importante ao clube. "Embora eu não seja do Dortmund, mas esse clube e esses torcedores se tornaram tão queridos para mim ao longo dos anos que eu me sinto como um verdadeiro Borussen e nunca tive o desejo de querer deixar o BVB. "
Esta é também uma das razões pelas quais a direção gosta de ter Piszczek na equipe: é aquele que se identifica com 100%. Isso faz com que seja particularmente valioso.
Fonte: RN