Análise da temporada: Julian Weigl

Texto por Colaborador: 16/06/2018 -

Nos seus dois primeiros anos no BVB, Julian Weigl apenas progrediu. Depois vrio a primeira lesão grave - e o jovem de 22 anos teve dificuldades em voltar. Weigl teve que lutar contra esse sentimento completamente novo. A cena, quando ele quebrou o tornozelo no jogo contra o Augsburg, seguiu Julian Weigl por um ano inteiro. Ele lutou no início da temporada, mas Weigl teve que perceber o quão difícil é o caminho.

No impacto físico de sua lesão veio o aumento das expectativas: desde a mudança do TSV 1860 Munique para o BVB no verão de 2015, Weigl era um jogador regular. Tudo foi para o melhor para ele. "Eu estava em uma onda", disse Weigl, e ele admite: "Eu amei isso. "

A crítica veio tão rápido nos primeiros soluços. Quando ele voltou depois de um intervalo de três meses, o treinador não era mais Thomas Tuchel, mas Peter Bosz. Bosz tinha idéias muito diferentes sobre como Weigl deveria agir no gramado. Ele teve que se posicionar muito mais alto, o que significou imediatamente mais pressão do oponente. E Weigl ficou surpreso com seus primeiros jogos, porque ele era considerado a saída secreta no jogo de Dortmund.

"Foi coisa mais difícil", disse Weigl em uma entrevista para o jornal "Süddeutsche Zeitung", estava admitindo que "nem sempre é fácil conseguir dar volta ao topo. Weigl ainda tinha em mente as consequências de sua lesão ( "Leva tempo para recuperar os automatismos" ) - e ele estava estranhamente diferente em sua posição.

"De repente você tem menos contato com a bola e, portanto, menos segurança. É fácil entrar em um círculo vicioso. E você briga com cada passagem que não acontece. "

A classificação média de Weigl caiu drasticamente. De 3,37 em seu primeiro ano no BVB, mais de 3,59 com Tuchel na temporada passada, para 3,91 na última temporada. "Eu sei o que as pessoas no clube pensam de mim, eu não sou essencial agora. " Devo admitir que não foi certamente fácil - mas Weigl é um menino inteligente com uma visão clara para o mundo.

Perspectivas: A última temporada mostra que Julian Weigl precisa de duas coisas em particular para o seu jogo: a condição física absoluta e a confiança do técnico. É bom que Weigl possa fazer uma pausa neste verão e então começar a preparação bem descansado. Ele teve contratempos iniciais em sua jovem carreira, mas a confiança em suas habilidades ainda são forte. Weigl não estará entre os jogadores com quem o Borussia não planeja mais. Como um jogador regular indiscutível, ele terá que provar isso novamente nesta nova temporada.

Fonte: RN