Texto por Colaborador: 17/08/2018 -

Antes da partida oficial de segunda-feira, a formação defensiva do Borussia Dortmund já está confirmada. A defesa central falará o francês no futuro. Estabilidade e equilíbrio - estas duas palavras podem ser ouvidas no Borussia Dortmund nos últimos dias.

Os dirigenteos do BVB estabeleceram uma meta para participar da nova temporada, sofrer menos gols, sem perder o poder ofensivo. No final, o novo treinador Lucien Favre ainda não está pronto após cerca de seis semanas de preparação, mas ele está no caminho certo.

A formação defensiva será testada no primeiro jogo em Fürth na segunda-feira. Na ausência de Roman Bürki, de 27 anos, que ainda estava de férias na Copa do Mundo, Marwin Hitz foi autorizado a iniciar a preparação para os gols do Dortmund. O ex goleiro do Augsburg fez bem o seu trabalho, mas o número 1 continua a ser o Bürki, que venceu o duelo dos dois suíços.

No lado direito, o veterano Lukasz Piszczek (33) está na liderança. Achraf Hakimi (19), que se juntou, após sua participação na Copa do Mundo com o Marrocos, se junto na viagem para os Estados Unidos com sua nova equipe, por enquanto permanece no papel de desafiante emergente. À esquerda, Marcel Schmelzer (30), que fez sua estréia na Bundesliga há dez anos, tem seu lugar com segurança. Raphaël Guerreiro, que não treinou esta semana devido a problemas musculares na coxa, tem mais uma corda na proa como meio-campista e também pode jogar na posição lateral esquerda.

As posições laterais são experimentadas, enquanto a defesa central é jovem: nenhum veterano, Ömer Toprak, assumirá um papel de reserva. Em vez disso, a dupla de jovens defensores Manuel Akanji e Abdou Diallo assumiram a liderança sobre o jogador de 29 anos. Enquanto Akanji, de 23 anos, mostrou seu talento no final da temporada passada e deu a entender que ele poderia se tornar a garantia de estabilidade, Diallo garantiu seu lugar em tempo recorde. O jogador de 22 anos, que chegou nesta temporada por 28 milhões de euros do Mainz, deixou uma impressão muito clara até agora, convencendo tanto no desarme quanto no jogo da construção - incluindo seus colegas como Akanji. 

O fato de ambos falarem francês torna a cooperação ainda mais fácil. O setor de quatro na defesa está sendo feito - continua sendo a questão de como será o ataque. Jogadores como Thomas Delaney, Christian Pulisic e Marco Reus certamente terão seu lugar na equipe titular. Em que sistema será executado em Fürth, isto ainda é fornecido com um ponto de interrogação: É bem possível ver um 4-3-3 que permitiu o sucesso contra o Lazio ou então um 4-2-3. -1 ou um 4-1-4-1. 

Fonte: Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram