Em uma entrevista, o atacante do BVB relembrou seu tempo com os catalães. Alcácer não guarda rancor contra o seu antigo patrão ou treinador, Ernesto Valverde, apesar da falta de tempo de jogo. "Eu sou muito grato a eles. Para mim, pessoalmente, correu tudo bem, também em Barcelona, porque eu aprendi muito lá, mesmo quando eu não jogava", disse ao "Mundo Deportivo".
Alcácer gostou de ter jogado com estrelas como Lionel Messi. "Eu tentei melhorar todos os dias, tentei aprender com meus companheiros". O fato de que chegou ao Barça para disputar com Luis Suárez Alcácer nega. "Não é verdade, eu sei que meu personagem não muda só porque estou jogando ou não, é normal que haja uma competição", esclareceu o jogador.
"Nós todos queremos jogar, mas eu não estou bravo com alguém quando eu não estou jogando. Eu era seu companheiro de equipe, tentei ajudá-lo, e assim como ele estava tentando me ajudar", acrescentou. Mas Alcácer também enfatizou: "Claro, você sempre quer jogar, e poder fazer isso na Alemanha foi a melhor saída para mim".
No BVB, o recém-chegado sente-se visivelmente bem. "Na Alemanha, os torcedores são muito vocais, é verdade que fui bem recebido aqui, por todos, pelos jogadores e pelos dirigentes, e sou muito grato por isso", disse o jogador de 25 anos.
Para o BVB Alcácer marcou em 16 jogos 13 gols. O fato de que ele pode confirmar sua média no segundo semestre, o atacante acredita que não é muito provável. "Isso não significa que vai continuar assim, você tem que ser realista", admitiu Alcácer.
Na entrevista, o goleador também revelou algo sobre Ousmane Dembélé. "Algumas coisas" foram trocadas pelo francês. "Essas coisas devem permanecer internas, mas não falamos mal dele, pelo contrário, ele é um cara bom, um excelente jogador com tremenda habilidade", elogiou Alcácer.