Texto por Colaborador: 29/07/2019 -

No verão de 2018, o Borussia Dortmund garantiu os serviços de Paco Alcácer. O atacante, que foi comprado após o empréstimo inicial, apareceu em sua temporada de estréia com 18 gols no campeonato, mas muitas vezes foi utilizado apenas como um coringa, vindo do banco de reservas. O fato de raramente ter estado em campo durante mais de 90 minutos deveu-se ao fato de "não ter feito três jogos consecutivos durante quase dois anos", mas entre as temporadas "trabalhou tão arduamente" para evitar jogar perder mais jogos, diz o espanhol, em conversa com "Sky Sport".

"Eu não gosto de sentar no banco porque sou uma pessoa muito ambiciosa, sou uma pessoa feliz e engraçada, mas quando estou sentado no banco, não gosto mais de nada, então sou um cara complicado, não gosto disso ", diz Alcácer.

O campeonato perdido - o BVB desperdiçou uma vantagem de nove pontos para o Bayern não sai da cabeça. Ele admite "muitas vezes" pensar sobre isso.  "Estávamos tão perto de conquistar um grande título e isso era relativamente fácil, tivemos dez ou nove pontos à frente do Bayern, foi uma grande vantagem, o futebol estava de bom humor e não conseguimos".

Acima de tudo, era irritante que houvesse jogos que o BVB "teria que ganhar", disse Alcácer. Portanto, ele estava satisfeito com sua produção de 18 gols, mas como foi suficiente apenas para o segundo lugar, não foi suficiente. Não é a toa que o ex-atacante do Barcelona é claro: "Eu tento ajudar com gols para subimos mais um lugar na tabela".

Além disso, o atacante falou sobre seu primeiro ano no exterior: "Foi difícil no começo, já que nunca joguei com um time no exterior", admite Alcácer. "Mas, honestamente: a vida de um jogador de futebol é difícil para minha esposa, ela deixou tudo para trás para estar comigo, mas estamos felizes, está tudo bem ".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram