Manuel Akanji quer conquistar pelo menos um título no Borussia Dortmund na atual temporada. "Você nunca sabe o que vai acontecer, mas eu farei qualquer coisa para ganhar um troféu este ano", disse o jogador de 23 anos aos jornais do "Funke Mediengruppe".
O clube do Ruhr tem antes do derby com o Schalke 04 no sábado sete pontos à frente dos primeiros perseguidores do Borussia Mönchengladbach, e está na segunda rofase da Copa da DFB e da Liga dos Campeões. Akanji credita a seu treinador e compatriota suíço Lucien Favre uma grande parte do atual voo de alta altitude do BVB. "Ele é um treinador muito bom, ajuda muitos jogadores a evoluir, a não descansar sobre o que conseguiu até agora e como jogou", elogiou o zagueiro. Favre sempre deixa claro "que temos que ir além, que nada foi alcançado ainda, por exemplo, ele me diz que eu preciso melhorar meu primeiro contato em uma situação ou outra, ou a precisão do meu passe ou a maneira como eu jogo os passes ".
Sobre o clássico, o defensor espera com ansiedade. "É claro que estou realmente ansioso pelo jogo, ainda não joguei nenhum clássico, a última vez que me sentei no banco porque me machucei um pouco antes", lembrou o jovem. Na época sob o comando do antigo treinador Peter Stöger, o suíço não gosta de relembrar. "Estou aqui há apenas meio ano, mas na temporada passada não foi fácil, não jogamos um bom futebol", afirmou Akanji, que está no BVB desde janeiro de 2018.
Sobre seu futuro (contrato até 2022) em Dortmund. Embora ele seja um fã confesso do Manchester United, uma mudança para Old Trafford não o incomoda. "Neste momento não estou olhando para os jogos porque não gosto da forma como jogam sob o comando de José Mourinho", disse Akanji e acrescentou: "Neste momento estou muito feliz em Dortmund. "