Ele cuida de Marco Reus, do Borussia Dortmund, Toni Kroos do Real Madrid, Suat Serdar do Schalke 04 e Dayot Upamecano do RB Leipzig, entre outros, tornando-o um dos agentes de jogadores de maior sucesso na Alemanha. Agora, Volker Struth comentou sobre os possíveis efeitos da pandemia de coronavírus no futebol.
"O período de fevereiro a abril é geralmente muito intensivo para os agentes de jogadores, porque existem muitos planos de transferências. Muito do que acontece no verão está sendo preparado lá. Até agora, tudo ficou em espera este ano", explicou Struth na conversa com o " Bild ". Devido à crise, a Bundesliga parou em meados de março, e o retorno ao campo está marcado para 16 de maio. No entanto, apenas jogos sem torcida serão realizados. Um mal necessário para Struth. "Sem o reinício dos jogos fantasmas, nunca teríamos experimentado a Bundesliga como a conhecemos. Você tem que ser muito claro com os críticos que agora classificam os jogos fantasmas como injustos. Economicamente, isso teria sido um desastre [...] Muitos clubes não teriam sido capazes de lidar com as perdas. Já existem perdas tremendas, mas a liga ainda pode sobreviver. "
Não é de admirar que Struth não espere que os clubes invistam pesadamente no mercado de transferências no verão de 2020. "Não vai acontecer muita coisa lá. Espero muitas transações de empréstimos, mas haverá muito poucas transferências, se houver, grandes transferências, tenho certeza. Nesse caso, apenas na faixa de um milhão. Mas o Real Madrid, por exemplo, Kai Havertz não receberá o pedido do Leverkusen de 120 milhões ", assegura o homem de 54 anos.
Como resultado da crise, algumas estrelas muito procuradas deveriam se despedir de uma mudança de cenário. Isso também se aplica à dupla do BVB, Erling Haaland e Jadon Sancho. "Não consigo imaginar o Borussia Dortmund sendo forçado a vender esses jogadores abaixo do valor de mercado", disse Struth. Especialmente desde que o sucesso da Alemanha em lidar com os desafios do vírus corona levou muitos clubes a oferecerem seus jogadores na Bundesliga.
Struth acredita, no entanto, que os negócios geralmente terão se recuperado até o verão de 2022, o mais tardar. Com uma exceção: "Transferências de longo prazo de 250 milhões de euros, o que seria possível com a mudança proposta de Kylian Mbappé para o Real Madrid".