Admita, você não está realmente surpreso que outro dos jovens talentos mais promissores da Europa tenha escolhido se juntar ao Borussia Dortmund, não é? Mas quem é Achraf Hakimi, 19, emprestado pelo Real Madrid?
1. Real Madrid
Hakimi entrou na "La Fabrica", a famosa academia de juniores do Real, aos oito anos de idade, e o lateral-direito rapidamente progrediu nas diferentes categorias do clube. Em 2017, aos 18 anos, o treinador da época, Zinedine Zidane, convidou-o para o primeiro time como substituto de Dani Carvajal. "Sempre sonhei em jogar por um grande clube como o Real" , disse ele na época.
Este sonho se tornou realidade. Em outubro do ano passado, ele fez sua estréia na liga com uma vitória por 2 x 0 sobre o Espanyol. Marcou mesmo duas vezes na Liga e fez parte da triunfante equipa da UEFA Champions League. "Ashraf é um menino grande, ele está muito ansioso para aprender e tem muito potencial" disse Carvajal disse em seu forro.
2. Nas pegadas de Carvajal
Afinal, ele aconselhou Hakimi a ir para Alemanha. O espanhol jogou 32 vezes pelo Bayer Leverkusen em 2012/13 e fez enormes progressos no seu desenvolvimento, particularmente em termos de posicionamento defensivo. De fato, seu clube-mãe ficou tão impressionado que o vendeu em Madri depois de apenas uma temporada na Alemanha.
E adivinha quem é o modelo de Hakimi? Isso mesmo: Carvajal. E para quem era o estilo de jogo do jovem comparado? Bingo novamente: Carvajal. Neste contexto, não é surpreendente que os atuais campeões europeus utilizem a mesma fórmula comprovada com o seu mais recente promissor adolescente - especialmente porque o novo treinador do Dortmund, Lucien Favre, é conhecido por dar a oportunidade aos jovens.
3. Nascido na Espanha, descendência marroquina
Hakimi nasceu e cresceu em Getafe, um subúrbio de Madri, mas representa o Marrocos internacionalmente porque seus pais são desse país. De fato, "Arra", como ele é chamado de Real, nunca considerou jogar pelos vencedores da Copa do Mundo da FIFA 2010. "Sempre quis jogar pelo Marrocos, mesmo no nível juvenil. " , disse ele. "Tenho orgulho de representar meu país. " Seus compatriotas estão orgulhosos dele, tendo-se tornado o primeiro marroquino a vestir a camisa do Real Madrid.
4. Experiência Internacional
Sim, ele pode ter apenas 19 anos, mas Hakimi já acumulou um catálogo invejável de experiência internacional - algo que provavelmente o fará se sentir confortável em Dortmund. Pouco depois de ter feito a sua estreia no campeonato no ano passado, o defensor também conseguiu jogar os 90 minutos nos dois jogos do Grupo H contra o Tottenham Hotspur - e foi aclamado pela crítica.
O mesmo pode ser dito de sua carreira internacional. Ele ganhou sua primeira aparição para o time do Marrocos em um amistoso contra o Canadá em novembro de 2016, ele se tornou regularmente um elemento fixo e não perdeu um minuto de jogo para os norte-africanos na Copa do Mundo 2018 na Rússia. Ele teve um prazer particular em ajudar sua equipe no 2-2 contra o time espanhol.
5. Versátil
A permanência de Hakimi na Copa do Mundo da Rússia destacou sua capacidade de jogar em várias posições. Embora ele fosse ostensivamente um lateral-direito no primeiro jogo do Marrocos contra o Irã, ele estava bem em uma defesa de três homens, enquanto nos jogos subseqüentes contra Portugal e Espanha, ele estava escalado na esquerda. Confiante com um ritmo frenético, é todo o protótipo moderno de uma volta. A fim de desenvolver todo o seu potencial, Zidane insistiu que ele teve que jogar entre 20 e 25 jogos com o primeiro time por temporada. Com sua carreira bloqueada por Carvajal e Nacho no Real, Hakimi agora espera fazer um grande avanço em Dortmund.
Fonte: Bundesliga