Após o rebuliço sobre a reabilitação de Erling Haaland, o diretor de esportes do Borussia Dortmund, Michael Zorc, se manifestou. A mídia havia relatado discrepâncias entre o BVB e seu artilheiro.
"Erling Haaland está fazendo alguns dias de reabilitação em Marbella e estará com a seleção nacional", disse Zorc à Sky na quarta-feira. Tudo já teria sido "discutido com o clube há muito tempo. O treinador deu o seu aval", disse o dirigente do BVB.
Zorc deixou claro que Haaland só estará na estrada por "alguns dias e não semanas". O cartola de 59 anos contradisse um relatório do "Sport Bild", segundo o qual Haaland tinha viajado para a Espanha sem consultar o BVB.
A este respeito, o jornal noticiou uma carta do assessor de Haaland, Mino Raiola. O Borussia foi confrontado com um fato consumado em relação à viagem do norueguês de 21 anos a Marbella, foi dito - embora os responsáveis tivessem previamente instruído todos os profissionais lesionados para concluir sua reabilitação em Dortmund.
Haaland não aparece desde a derrota por 4-0 na Liga dos Campeões para o Ajax. Desde então, ele tem sido atormentado por uma lesão persistente do flexor do quadril. De acordo com relatos da mídia, é a ruptura de um feixe de músculos.
Muita má sorte com lesões no BVB
Alf-Inge, o pai de Haaland, havia diminuído recentemente as esperanças de que seu filho pudesse intervir novamente antes do Natal. É muito mais provável que Haaland não retorne até o ano novo.
O azar com as lesões corre como um fio vermelho na temporada anterior do BVB. No jogo principal do RB Leipzig no fim de semana (1: 2), faltaram sete outros profissionais além de Haaland, principalmente devido a lesões musculares.
O treinador Marco Rose afirmou recentemente que ainda "não existe um padrão claro onde possamos dizer: Estamos cometendo erros enormes ou não prestamos atenção em algum lugar".