Michael Zorc ficou desapontado com o surpreendente empate 2-2 do Borussia Dortmund diante do 1. FC Köln. Além disso, o diretor de esportes do BVB antecipou a próxima "final" da Champions League contra o Eintracht Frankfurt.
"Pensávamos que estávamos lá. Mas isso foi um retrocesso aos velhos tempos. Isso arruinou nosso humor", disse Zorc ao "Kicker" a respeito do jogo contra o Colônia.
Em particular, a queda no desempenho após o 1-0 inicial através de Erling Haaland (3º) faz com que Zorc pare para pensar. "Tivemos hipóteses de fazer 2-0 e 3-0, mas de repente o jogo foi interrompido", disse o dirigente de 58 anos.
Em comparação ao "Ruhr Nachrichten", Zorc acrescentou: "Desistimos do jogo depois de um bom início. Foi como se o plugue tivesse sido puxado. Não tínhamos mais clareza em nossas ações, nem com nem contra a bola . "
Na lateral era possível sentir "a cada minuto" como perdemos o controle do jogo e reconstruímos o adversário por conta própria ", disse ele. "Demora um pouco para digerir jogos como este", disse Zorc. Um dia depois, ele "ainda teve que ceder" por causa da decepção em Colônia.
No que se refere ao cumprimento dos objetivos da temporada, Zorc falou de um “claro revés na luta pela vaga na Champions League”.
Zorc não escondeu a importância crucial do jogo contra o Eintracht Frankfurt, após a pausa internacional para o BVB. "O jogo contra o Frankfurt agora é ainda mais importante do que já era", afirmou o diretor esportivo.
Como quarto da tabela, o Eintracht tem atualmente quatro pontos à frente do Dortmund, que ocupa o quinto lugar. Caso o BVB perca o duelo com o Hessen, uma temporada sem a categoria rainha europeia ameaça mais do que nunca.