Michael Reschke, ex-diretor técnico do FC Bayern, considera o ex-diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, um sucessor adequado para Oliver Bierhoff na Federação Alemã de Futebol.
"Na minha opinião, Michael Zorc seria a melhor solução", disse Reschke em entrevista ao grupo de mídia "Münchner Merkur/tz". "Uma coisa é certa: o diretor esportivo da DFB só pode ser forte se tiver poder de decisão e os processos de implementação de suas ideias fizerem sentido."
A DFB anunciou a rescisão do contrato de Bierhoff. O profissional de 54 anos era "Diretor Geral de Seleções Nacionais e Academia".
Não está claro quem liderará o caminho como diretor da DFB responsável pelas seleções e pela academia ou se haverá uma reestruturação das tarefas.
Reschke descreve em detalhes o perfil de requisitos de um possível diretor esportivo: "Seria importante ter uma gama complexa de experiência esportiva, idealmente como jogador e treinador e com conhecimentos importantes sobre o setor juvenil, olheiros e um bom sentimento pela ciência do esporte ”, disse o dirigente de 65 anos, que atualmente é responsável pelo futebol europeu da agência de consultoria CAA Stellar.
Mais sobre isso: Estes são os sucessores de Bierhoff atualmente muito negociados
"Você também precisa de inteligência empática, tem que ser capaz de liderar grupos e times, liderar discussões, ter influência nos clubes e, claro, dominar o jogo da mídia", disse Reschke.
"O diretor esportivo deve ser trabalhador, resiliente e falar alemão, já que a comunicação é tudo."
Zorc trabalhou como diretor esportivo do Borussia Dortmund até o verão passado.