O meio-campista Julian Brandt passou 90 minutos no banco pela primeira vez nesta temporada na vitória do Borussia Dortmund em casa sobre o Wolfsburg. Isso alimentou rumores sobre a saída do jogador, que Michael Zorc negou novamente nesta quinta-feira. "Um nome é constantemente mencionado e tocado que, na verdade, não desempenha um papel nas nossas deliberações no momento, que deve ser encerrado", disse o diretor de esportes na coletiva de imprensa do BVB antes do jogo fora de casa contra o RB Leipzig.
“Só posso repetir: não há nem um pouco de nada na mesa”, diz Zorc. O ícone do clube já havia feito essa afirmação antes do jogo contra o Wolfsburg.
Zorc novamente repetiu o tom. “Não podemos fazer nada se rumores que não são verdadeiros estão sendo espalhados constantemente”, diz o dirigente de 58 anos irritado. Ao mesmo tempo, o treinador Edin Terzic deixou claro que, devido ao alto nível de estresse e ao risco de coronavírus, nenhum profissional é realmente demais na equipe do BVB.
No entanto, Zorc segue a linha de nunca excluir categoricamente nada desde o início. "Basicamente, é claro que lidaríamos com cada situação individualmente. Mesmo em um contexto econômico que não é otimista devido à situação de pandemia." No momento, entretanto, tais jogos de pensamento já estão falhando porque o BVB não recebeu nenhuma oferta. “Atualmente não há nada sobre a mesa que não devamos nem pensar, mas devamos pensar”; enfatiza Zorc.