Na próxima temporada, o BVB terá um novo técnico no banco, Marco Rose, de Gladbach. O atual treinador do BVB, Edin Terzic, irá retornar ao seu trabalho como auxiliar. Mas o que acontece se Terzic receber uma oferta interessante de outro clube? Michael Zorc tomou posição sobre isso.
O diretor esportivo do Dortmund disse quando questionado sobre o futuro do aspirante a treinador: "Edin Terzic fará parte da equipe técnica normalmente, estará de volta ao seu antigo papel como treinador auxiliar. Isso é o que prometemos. " O "grande desejo" do BVB é que o profissional de 38 anos continue a enriquecer a equipa técnica no futuro. "Mas se ele vier até nós com outros desejos, então é claro, como sempre fizemos em Dortmund, sentaríamos e conversaríamos sobre isso."
O BVB prefere, portanto, não colocar quaisquer obstáculos no caminho da Terzic, caso este se aproxime dos dirigentes com um pedido de alteração. Mais recentemente, porém, o treinador sempre enfatizou o quão feliz ele estava por poder trabalhar em seu clube do coração.
Como "Bild" afirma ter descoberto recentemente, não foi apenas a ligação ao BVB que levou Edin Terzic a passar voluntariamente para a segunda fila após a chegada de Marco Rose. Assim, os chefes em torno de Michael Zorc e do CEO Hans-Joachim Watzke teriam dado ao treinador uma segunda chance como treinador principal - por exemplo, se a reconstrução sob Rose não der frutos. Além disso, de acordo com o "Bild", o salário de Terzic será ajustado para que, incluindo bônus, ele possa chegar a cerca de um milhão de euros por ano.
De acordo com informações do "Sport1", Edin Terzic já tinha tido várias ofertas como treinador da Bundesliga no passado. Diz-se que o Fortuna Düsseldorf conversou quando o sucessor de Friedhelm Funkel teve que ser trocado em janeiro de 2020. Terzic, no entanto, nã aceitou a proposta. O interesse por Edin Terzic deve ficar ainda maior após o fim da atual temporada.