Texto por Colaborador: 15/03/2022 -

O BVB venceu o jogo da Bundesliga no último fim de semana por 1-0 (1-0) contra o Arminia Bielefeld, enquanto o Bayern tropeçou por 1-1 contra o 1899 Hoffenheim. Será emocionante novamente na corrida pelo campeonato? O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, discorda fortemente.

A diferença entre o segundo colocado Borussia Dortmund e o primeiro colocado FC Bayern é de sete pontos. Caso o Revierklub vença seu jogo atrasado frente o 1. FSV Mainz 05 na quarta-feira, a vantagem de Munique será reduzida para apenas quatro pontos. Foi assim após a 14ª rodada.

Apesar da recente vitória em casa contra o Bielefeld, Michael Zorc proíbe qualquer devaneio. "Não precisamos olhar para a tabela, temos que nos concentrar em nossos jogos", respondeu ao "Ruhr Nachrichten" quando perguntado.

O dirigente de 59 anos não vê sua equipe em condições de desafiar o Bayern. Zorc sustentou seu ponto de vista com uma breve olhada nas últimas semanas, nas quais o time do técnico Marco Rose caiu fora da Liga Europa no duelo da segunda rodada contra o Rangers de Glasgow - e isso como um autoproclamado favorito ao título.

Zorc se torna claro: "Isso é bobagem"

"Duas semanas atrás, ainda éramos considerados idiotas por muitos. Agora, de repente, falar sobre o campeonato é um absurdo", disse claramente o planejador da equipe do Dortmund.

Além disso, o jogo fora de casa no FSV Mainz não será de forma alguma um sucesso garantido. Na primeira mão de outubro passado (3:1), o Rheinhessen jogou no nível dos olhos por um longo tempo, apesar do resultado claro no final. A equipe do técnico Bo Svensson está atualmente na décima posição.

Para Marco Rose, como contra Bielefeld, o que mais importa é a equipe disponível para ele. As atribuições de Mats Hummels e Raphael Guerreiro, que recentemente sofreram de Corona, são questionáveis. O capitão Marco Reus não pôde intervir novamente depois de estar doente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram