Texto por Colaborador: 15/03/2022 -

O BVB venceu o jogo da Bundesliga no último fim de semana por 1-0 (1-0) contra o Arminia Bielefeld, enquanto o Bayern tropeçou por 1-1 contra o 1899 Hoffenheim. Será emocionante novamente na corrida pelo campeonato? O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, discorda fortemente.

A diferença entre o segundo colocado Borussia Dortmund e o primeiro colocado FC Bayern é de sete pontos. Caso o Revierklub vença seu jogo atrasado frente o 1. FSV Mainz 05 na quarta-feira, a vantagem de Munique será reduzida para apenas quatro pontos. Foi assim após a 14ª rodada.

Apesar da recente vitória em casa contra o Bielefeld, Michael Zorc proíbe qualquer devaneio. "Não precisamos olhar para a tabela, temos que nos concentrar em nossos jogos", respondeu ao "Ruhr Nachrichten" quando perguntado.

O dirigente de 59 anos não vê sua equipe em condições de desafiar o Bayern. Zorc sustentou seu ponto de vista com uma breve olhada nas últimas semanas, nas quais o time do técnico Marco Rose caiu fora da Liga Europa no duelo da segunda rodada contra o Rangers de Glasgow - e isso como um autoproclamado favorito ao título.

Zorc se torna claro: "Isso é bobagem"

"Duas semanas atrás, ainda éramos considerados idiotas por muitos. Agora, de repente, falar sobre o campeonato é um absurdo", disse claramente o planejador da equipe do Dortmund.

Além disso, o jogo fora de casa no FSV Mainz não será de forma alguma um sucesso garantido. Na primeira mão de outubro passado (3:1), o Rheinhessen jogou no nível dos olhos por um longo tempo, apesar do resultado claro no final. A equipe do técnico Bo Svensson está atualmente na décima posição.

Para Marco Rose, como contra Bielefeld, o que mais importa é a equipe disponível para ele. As atribuições de Mats Hummels e Raphael Guerreiro, que recentemente sofreram de Corona, são questionáveis. O capitão Marco Reus não pôde intervir novamente depois de estar doente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram