Enquanto a Bundesliga e as competições internacionais se transformaram na reta final. Normalmente, diretores de esportes como Michael Zorc, do Borussia Dortmund, estariam muito ocupados com o planejamento de transferências para a próxima temporada. Muita coisa está mudando devido ao Corona. "Em geral, espero que o mercado de transferências no verão, semelhante ao do ano passado, fique muito mais quieto do que nos anos anteriores", previu Zorc na coletiva de imprensa do BVB nesta quinta-feira.
Entre outras coisas, isso pode ser visto no fato de que atualmente apenas algumas transferências para a nova temporada já estão acertadas. “Está tudo muito tranquilo no momento. Também acredito que as decisões serão tomadas mais tarde”, disse.
A maioria dos clubes teria que esperar por seu desempenho no final da temporada, e os tão citados valores teriam que cair. “Onde nós mesmos vamos parar, o que acontece, o jogador XY foi vendido ou não?” Zorc descreve as perguntas que cada pessoa no comando deve se fazer atualmente. "Todos os clubes simplesmente têm menos dinheiro em seus cofres."
Por último, mas não menos importante, isso se deve aos contínuos jogos sem publico, que, segundo o diretor de esportes, custarão ao BVB cerca de 80 milhões ou mais. Enquanto isso, muitos observadores esperam que o Dortmund busque um jogador-chave no período de transferência, porque em Jadon Sancho e Erling Haaland há dois profissionais muito procurados em seu elenco.
O inglês deveria ter sido autorizado a mudar no ano passado, mas nenhuma oferta adequada foi recebida pelo BVB antes do prazo. “Atualmente não vejo necessidade de definir nenhum prazo”, diz Zorc agora. Sobre Haaland, ele não está mais envolvido em grandes discussões. "Temos uma posição clara de que comunicamos aos envolvidos, e é isso."
Segundo relatos, o clube travou claramente a transferência do atacante. Mas é difícil imaginar, entretanto, que uma soma enorme não pudesse mudar tudo. Especialmente se o jogador estiver disposto a sair.