Durante as primeiras semanas de preparação para a temporada, Julian Brandt é um dos poucos grandes nomes que o Borussia Dortmund pode re-inventar. É claro que o meio-campista teria preferido jogar com a Alemanha na EURO do que chegar a tempo para o início dos treinos com Marco Rose. Mas isso pode beneficiá-lo.
Brandt deixa boas primeiras impressões com o novo treinador, parece comprometido e bem treinado. O polivalente jogador ganhou recentemente seu primeiro elogio de Rose. É um bom começo para a terceira temporada de Brandt no BVB, uma temporada que alguns meios de comunicação declararam serum ano fatídico. Nesse ínterim, havia dúvidas de que o jogador de 25 anos sequer faria parte da equipe.
No final de junho, no entanto , Michael Zorc referiu os rumores de uma despedida ao reino das especulações infundadas. O diretor esportivo do BVB continua torcendo por Brandt, cuja contratação em 2019 foi celebrado como um grande golpe. "Um cara legal com um potencial inacreditável", Zorc descreve o meia ao Ruhr Nachrichten. "Faz todo o sentido que ele se mostre ao novo treinador."
Na ausência de muitos jogadores, Brandt está atualmente recebendo muita atenção da comissão técnica, que valoriza as vantagens de um jogador tão talentoso em várias posições. Brandt tem quatro funções diferentes a oferecer. Ele poderia atuar como um dez, nas duas meias posições, mas também como uma ponta. “'Jule' é uma alternativa em todo o lado”, disse Marco Rose recentemente por uma razão.