O diretor esportivo Michael Zorc do Borussia Dortmund criticou o árbitro Felix Zwayer no jogo contra o Bayern de Munique (2: 3). "Infelizmente, ele não fez justiça ao nível do jogo. Ele estava sobrecarregado. Foi um grande jogo de ponta que foi decidido pelo árbitro", disse Zorc ao SID no domingo, visivelmente irritado.
Na cena decisiva que levou ao pênalti do Bayern, Zorc "não viu nenhuma mão deliberada de Mats Hummels. Ele não vê a bola de jeito nenhum, ele tropeça lá. Por outro lado, lances como o contra Marco Reus ou a cena não verificada com Alphonso Davies. Você se desespera do lado de fora quando essas coisas são tratadas de forma diferente pelo árbitro. " F
raude é "uma grande palavra", disse Zorc, "não queremos articular nenhuma nova alegação aqui. Mas vamos colocar desta forma: nos sentimos em desvantagem nas lances cruciais".
Zorc defendeu seu profissional Jude Bellingham. "O menino tem 18 anos, fala depois de um jogo acalorado e emocional. Ele cita fatos antigos, você não precisa fazer isso", disse ele. "Ele é apenas um estímulo quente. Essas coisas estão no mundo agora, mas nós o apoiamos. Não vejo nada de problemático sob a lei criminal." Bellingham havia se referido ao envolvimento de Zwayer no escândalo Hoyzer.