Texto por Colaborador: 15/01/2022 -

À margem da vitória do Borussia Dortmund por 5 x 1 sobre o Freiburg, o atacante Erling Haaland disse que se sentiu pressionado pelos dirigentes do clube sobre seu futuro. O diretor esportivo Michael Zorc contradiz o norueguês e tenta apresentar o ponto de vista do clube. Haaland marcou os gols contra o Freiburg para fazer 3 a 0 e 4 a 1 para o Borussia, mas após o apito final o artilheiro não ficou muito feliz.

Em vez disso, ele reclamou com a plataforma de streaming norueguesa Viaplay sobre os chefes do BVB, que querem descobrir com antecedência se podem planejar a próxima temporada com ou sem o artilheiro: "O Borussia Dortmund agora está me pedindo para tomar uma decisão. Só quero jogar futebol. Isso significa que tenho que começar as coisas em breve", disse Haaland.

Os dirigentes ​​tentaram usar tons conciliatórios posteriormente. O CEO Hans-Joachim Watzke disse ao Ruhr Nachrichten que Haaland era "uma pessoa espontânea, um jovem rapaz", enfatizou. Sebastian Kehl disse ao jornal Bild: "Talvez tenha incomodado que tanto tenha sido falado e escrito recentemente - não havia absolutamente nenhuma base para isso. Tínhamos e temos um relacionamento muito bom com Erling, seu pai Alf-Inge e Mino Raiola."

Por outro lado, Kehl questionou as razões de Haaland para a entrevista explosiva: "Não sei por que Erling disse isso. Talvez tenha havido um pouco de frustração porque ele estava muito irritado com o cartão amarelo no final do jogo e depois ficou bastante emocionado após."

Já o diretor esportivo Michael Zorc contrariou o atacante e enfatizou que o clube não colocou uma arma em seu peito, mas queria segurança no planejamento antecipado: "Não há pressão, não há conversas, não há prazos ou prazos. Também está claro que não estaremos apenas no verão querendo saber qual será sua decisão, ele entenderá isso, isso é completamente normal no futebol."

Não está claro quando o BVB pode esperar uma decisão. De acordo com o jornal Bild, o trio de gestão está agora pronto para tirar o pé do acelerador. Não há insistência em uma resposta rápida de Haaland, mas a causa não deve durar até maio. Porque também está claro: quanto mais tempo houver agitação, mais os gols da temporada podem estar em perigo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram