O Borussia Dortmund teve que enfrentar problemas consideráveis de elenco nas últimas semanas. O diretor esportivo Michael Zorc não aceita as críticas de que o time não consegue compensar suficientemente as inúmeras falhas. Entretanto, sentaram-se no banco do Borussia os jovens jogadores Ansgar Knauff, Steffen Tigges e Antonios Papadopoulos, bem como os reservistas Felix Passlack e Reinier.
A principal razão para isso foram as muitas lesões que atormentam o BVB desde o início da preparação. Enquanto isso, alguns jogadores como Erling Halaand, Emre Can ou Mahmoud Dahoud estão de volta ao campo, mas a situação pessoal permanece delicada.
Em uma entrevista ao Sport1, Zorc listou um total de onze jogadores que estiveram recentemente ausentes do BVB. Quando questionado se o plantel era muito fraco em comparação com a competição, o dirigente de 59 anos respondeu: "Quantos jogadores o nosso plantel deve ter para compensar este grande número de lesões no banco? 35?".
Por que tantos jogadores se lesionam não pode ser respondido de maneira uniforme, disse Zorc: "É difícil encontrar um padrão comum. As lesões são muito diferentes para isso. Às vezes, sem, alguns jogadores vieram com lesões do verão e depois não tiveram preparação real. O fato de os jogadores quase não terem descanso devido a lesões causadas por terceiros também desempenha um papel importante ". Portanto, é "difícil justificar por que as lesões ocorrem conosco nesse ritmo", disse o diretor de esportes.
Apesar do reduzido quadro de elenco, o BVB deseja ser agressivo no jogo principal contra o Bayern, e espera vencer na melhor das hipóteses, com ou sem desfalques.