O BVB emprestou Youssoufa Moukoko ao OGC Nice. A esperança: mais tempo de jogo. Em vez disso, o atacante tem um histórico de terror.
Ah, sim, o verão passado foi turbulento para Youssoufa Moukoko. Primeiro, seu agente atacou publicamente o BVB, depois o atacante foi emprestado ao OGC Nice. Na França, Moukoko deveria finalmente entrar em campo com regularidade e desenvolver-se ainda mais, para talvez cumprir as promessas com que iniciou a sua carreira profissional.
O atacante também dificilmente pode jogar em Nice, seu histórico de terror se torna um problema. Nos últimos sete jogos do campeonato, Moukoko jogou apenas dois minutos, novamente: dois. É claro que ele não marcou nenhum gol neste limitado período de tempo, mas até agora conseguiu dois gols. Pelo menos ele pode ajudar com mais frequência na Liga Europa, mas não atraiu atenção duradoura na Copa da Europa.
É improvável que o clube arrecade muito dinheiro se Moukoko continuar sentado no banco a maior parte do tempo. Em Dortmund, o contrato do participante alemão da Copa do Mundo de 2022 é válido até 2026.
E depois há o outro debate que pesa sobre Youssoufa Moukoko. O documentário de futebol da ProSieben “Enganar, trapacear, enganar – o negócio de um milhão de dólares com talentos do futebol” renovou as dúvidas sobre a idade do jogador de futebol do BVB nascido em Camarões. Os documentos aí apresentados fornecem indícios de que a história da promoção do jogador camaronês pode ter começado com uma mentira.
via WAZ