
Marius Wolf estaria livre para deixar o Borussia Dortmund no verão. Mas o versátil jogador nunca pensou em sair do clube.
Depois de passar as últimas duas temporadas emprestado, Marius Wolf está finalmente de volta ao time auri-negro nesta temporada. Ele já fez cinco partidas como reserva até agora e fez algumas participações encorajadoras. O jovem de 26 anos já disse que não perdeu tempo a pensar em deixar o clube neste verão e está muito satisfeito com o tempo de jogo que está a chegar até agora.
Em entrevista ao Transfermarkt (via bvbbuzz), Wolf disse:
“No verão, quando voltei, tenho que ser honesto e dizer que não perdi tempo pensando em ir embora. Queria participar da pré-temporada. Minha lesão intermediária foi difícil, mas antes disso eu estava relativamente bem. Essas coisas acontecem e você não pode mudá-las, então você tem que continuar. ”
“Antes da temporada, eu me propus a ganhar algum tempo de jogo. Claro, sei que há uma enorme qualidade na equipe e que temos jogadores de nível mundial. Luto todos os dias nos treinos. Do jeito que as coisas têm ido até agora, estou bastante satisfeito. ”
Wolf também falou sobre seus planos para o futuro e disse que o ideal é permanecer no Borussia Dortmund pelo menos até que seu contrato termine no final da temporada 2023/24. Wolf, que ingressou no Borussia Dortmund vindo do Eintracht Frankfurt em 2018, acrescentou que era torcedor do BVB quando menino. E assim, a oportunidade de se juntar aos Black and Yellows foi um ‘sonho tornado realidade’ para ele.
“Fui um torcedor quando jovem e sempre foi o meu sonho jogar no BVB. Quando recebi a oferta, foi um grande sonho que se tornou realidade para mim. Eu realmente queria fazer isso. ”
“Espero ficar enquanto o meu contrato durar (risos). No futebol, você nunca sabe onde estará em seis meses ou um ano. É por isso que não estou pensando no que pode acontecer em um ano. Quero ter um bom desempenho aqui agora e ajudar a equipe o melhor que puder. Veremos o que acontece em dois ou três anos. ”
Wolf fez um total de 28 partidas pelo Borussia Dortmund, marcando um gol. Ele passou as últimas duas temporadas emprestado ao Hertha Berlin e ao FC Köln, respectivamente, pelo que esta é apenas a sua segunda temporada completa no clube.
Wolf também elogiou o companheiro de equipe Raphael Guerreiro, chamando-o de jogador mais subestimado da Bundesliga. Guerreiro tem sido um dos melhores jogadores do Borussia Dortmund nos últimos 18 meses, mas nem sempre recebe o reconhecimento que merece fora do clube. “Raphael Guerreiro é um jogador excepcional para mim - talvez até o mais subestimado na Bundesliga”, disse Wolf.
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea
04/12
09:03
Direção do BVB pressiona elenco por desempenho máximo após eliminação na Copa
04/12
08:49
NBA planeja liga europeia e BVB aparece entre os clubes interessados
04/12
05:00
Jovem brasileiro desperta interesse do Dortmund, mas concorrência é acirrada
04/12
04:00
Dortmund na disputa: gigantes europeus cercam joia de 19 anos do Colônia