Texto por Colaborador: Redação 09/02/2024 - 09:44

O Borussia Dortmund perdeu Thomas Meunier, lateral-direito titular das últimas semanas. Os auri-negros também deixaram o belga se mudar para o Trabzonspor porque as alternativas Julian Ryerson e Marius Wolf estão prontas para jogar novamente. O jogador também está a lutar por um novo contrato com o BVB.

Atualmente, Wolf só está vinculado até o final da temporada, os especialistas esperam uma despedida, já que o jogador de 28 anos ganha bastante por seu status como substituto. Mesmo com a saída de Meunier, no entanto, deve haver uma chance de o polivalente convencer os dirigentes. Wolf deixou bem claro ao jornal Bild que quer convencer: "Sei que minha primeira metade da temporada não foi das melhores, mas desistir não é uma opção para mim! Vou continuar a trabalhar arduamente e a fazer tudo o que puder nos treinos diários para voltar a recomendar-me." Resta saber se o sonho de disputar a EURO também terá um papel.

Após 20 rodadas na Bundesliga, Wolf só esteve no time titular do técnico Edin Terzic sete vezes, além de cinco convocações nas competições da Copa. No entanto, Ryerson deve ser a primeira opção pelo lado direito. "Eu lutei para voltar à equipe várias vezes na minha carreira e quero fazer isso novamente desta vez", anunciou Wolf com espírito de luta. De acordo com o tabloide, o nativo de Coburg trabalha vários turnos extras por semana, incluindo treinos com o lutador de MMA Christian Eckerlin.

Afinal, o jogador chegou à terceira divisão da Regionalliga Süd no futebol e, no cage, sagrou-se campeão das divisões dos médios e meio-médios. Eckerlin elogia Wolf: "Marius é um cara de verdade que às vezes dispara no meio – não há muitos deles em campo. Ele sempre dá 120%. Mesmo quando estava lesionado e os médicos o aconselhavam a fazer uma pausa, ele sempre voltava rapidamente ao gramado e rangeva os dentes." Mais recentemente, Wolf teve uma infecção respiratória no inverno e, no ano novo, ele só completou uma missão de pouco menos de 30 minutos. (Via FN)