O Borussia Dortmund receberá o Hoffenheim pela Bundesliga neste sábado. Os rival muitas vezes não foi um convidado bem-vindo nos duelos com o BVB recentemente. Mas os colegas de Axel Witsel não podem se dar ao luxo de cometer outro deslize. "Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para jogar na Champions League na próxima temporada. Um clube como o Borussia Dortmund tem de jogar na Champions League, não na Europa League", disse o belga à imprensa do clube (citação via Ruhr Nachrichten ).
O próprio veterano ainda está ausente após uma ruptura do tendão de Aquiles no jogo contra o RB Leipzig.
Nos cinco jogos sem Witsel, o BVB só conseguiu uma vitória e um empate. “Estamos em uma fase ruim. O sexto lugar não é o lugar ao qual pertencemos. Temos que estar mais acima. Estamos experimentando, mas nem sempre funcionam”, analisa o jogador de 32 anos, que ainda está em recuperação no final da temporada espera que também o torne um candidato para a seleção da Bélgica na Eurocopa.
“Por exemplo, precisamos de cinco ou seis boas chances para fazer um gol. Nos últimos anos, marcamos um gol com quase todas as chances”, explica Witsel. Desde que saiu, o Dortmund só marcou mais de um gol duas vezes. Mesmo assim, o meio-campista ainda acredita na renovação da classificação para a Champions, desde que a solidariedade da equipe do BVB permaneça ininterrupta.