Notícia muito amarga após a vitória soberana por 3-1 no sábado em Leipzig: o Borussia Dortmund vai ficar sem Axel Witsel (31) nos próximos meses.
O jogador da seleção belga rompeu o tendão de Aquiles na Saxônia durante o primeiro tempo, sem interferência externa. Este foi o resultado do exame de hoje na Clínica Dortmund Westphalia.
O veterano foi substituído no sábado, depois de meia hora com fortes dores. "Isso não parecia bom", disse o capitão do BVB Marco Reus na entrevista "Sky" imediatamente após o apito final.
Agora Witsel, que competiu 22 vezes pela Vestfália em 2020/2021, terá de fazer uma longa pausa. Segundo o "Sport Bild", o belga será contactado pelo médico da sua selecção nacional, Dr. Geert Declercq vai operar e depois passar por uma reabilitação. A informação descarta novas missões no resto da temporada. A participação no Campeonato Europeu também corre perigo.
Por outro lado, houve notícias positivas de Jude Bellingham. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o jovem pode voltar a treinar na próxima semana e, possivelmente, regressar ao 1. FSV Mainz 05 no sábado.
Bellingham sofreu um golpe na vitória por 2-0 sobre o VfL Wolfsburg no início do ano e perdeu o jogo contra o RB Leipzig