Texto por Colaborador: 03/06/2022 -

No mercado de transferências, as transferências gratuitas estão sendo cada vez mais comentadas. Hans-Joachim Watzke vê isso como um perigo para os clubes, mas aos olhos do diretor-gerente do Borussia Dortmund, contratos de longo prazo são igualmente problemáticos.

A pandemia de Covid deixou sua marca em vários clubes de futebol. Na assembleia geral desta segunda-feira, o Borussia Mönchengladbach anunciou, por exemplo, que sofreu um déficit de 14,6 milhões de euros no exercício de 2021 e que as vendas caíram 100 milhões de euros desde o início da pandemia em 2020.

Cada vez mais transferências gratuitas

A falta de recursos financeiros afeta o mercado de transferências. O pôquer por taxas de transferência está se tornando cada vez mais intenso porque as despesas devem ser as mais baixas e as receitas as mais altas possíveis. O pior caso para o clube dispensado seria uma transferência gratuita após o término do contrato de um jogador - como no FC Bayern, que liberou quatro jogadores gratuitamente desde o ano passado com David Alaba, Jerome Boateng, Corentin Tolisso e Niklas Süle.

Watzke: "Um grande problema"

Hans-Joachim Watzke critica a tendência de transferências gratuitas: "É um grande problema para os clubes que cada vez mais jogadores estão trocando gratuitamente e o dinheiro vai para eles", disse o diretor-gerente do Borussia Dortmund, segundo o Jornal Bild. Mas, por outro lado, "você não pode dar a todos os jogadores contratos de cinco anos. Porque se eles não se apresentarem, às vezes você não pode se livrar deles".

O BVB também está em um dilema?

Esse dilema também pode afetar o BVB. Raphael Guerreiro e Manuel Akanji, entre outros, têm contrato que vai até 2023, e segundo o jornal Bild, a dupla deverá estar entre os candidatos à venda. O Dortmund espera 25 milhões de euros por Guerreiro e até 30 milhões de euros por Akanji - muito dinheiro que pode impulsionar ainda mais a reviravolta. Se essa renda estivesse faltando, poderia ser um verão de transferência difícil.

FUSSBALL NEWS

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram