Texto por Colaborador: 03/06/2022 -

No mercado de transferências, as transferências gratuitas estão sendo cada vez mais comentadas. Hans-Joachim Watzke vê isso como um perigo para os clubes, mas aos olhos do diretor-gerente do Borussia Dortmund, contratos de longo prazo são igualmente problemáticos.

A pandemia de Covid deixou sua marca em vários clubes de futebol. Na assembleia geral desta segunda-feira, o Borussia Mönchengladbach anunciou, por exemplo, que sofreu um déficit de 14,6 milhões de euros no exercício de 2021 e que as vendas caíram 100 milhões de euros desde o início da pandemia em 2020.

Cada vez mais transferências gratuitas

A falta de recursos financeiros afeta o mercado de transferências. O pôquer por taxas de transferência está se tornando cada vez mais intenso porque as despesas devem ser as mais baixas e as receitas as mais altas possíveis. O pior caso para o clube dispensado seria uma transferência gratuita após o término do contrato de um jogador - como no FC Bayern, que liberou quatro jogadores gratuitamente desde o ano passado com David Alaba, Jerome Boateng, Corentin Tolisso e Niklas Süle.

Watzke: "Um grande problema"

Hans-Joachim Watzke critica a tendência de transferências gratuitas: "É um grande problema para os clubes que cada vez mais jogadores estão trocando gratuitamente e o dinheiro vai para eles", disse o diretor-gerente do Borussia Dortmund, segundo o Jornal Bild. Mas, por outro lado, "você não pode dar a todos os jogadores contratos de cinco anos. Porque se eles não se apresentarem, às vezes você não pode se livrar deles".

O BVB também está em um dilema?

Esse dilema também pode afetar o BVB. Raphael Guerreiro e Manuel Akanji, entre outros, têm contrato que vai até 2023, e segundo o jornal Bild, a dupla deverá estar entre os candidatos à venda. O Dortmund espera 25 milhões de euros por Guerreiro e até 30 milhões de euros por Akanji - muito dinheiro que pode impulsionar ainda mais a reviravolta. Se essa renda estivesse faltando, poderia ser um verão de transferência difícil.

FUSSBALL NEWS

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram