Texto por Colaborador: Redação 05/08/2022 - 10:52

Edin Terzic assumiu o cargo de treinador no Borussia Dortmund com muita energia. De acordo com o CEO Hans-Joachim Watzke, o homem de 39 anos deve ser freado para não se desgastar. Há uma conexão especial entre Terzic e BVB. O treinador nascido em Menden atuou na equipe juvenil de 2010 a 2013 e retornou em 2018 como assistente técnico de Lucien Favre antes de ser promovido a treinador interino em dezembro de 2020 e, apesar de outras ofertas, tornou-se primeiro diretor técnico e depois treinador.

Havia pouca dúvida de que o BVB é o clube do coração de Terzic. De acordo com Watzke, no entanto, há um perigo por trás disso: "Faz diferença se você é apenas o funcionário de um clube como treinador ou se é mais como Edin. Para ele, não é só um trabalho, é uma missão. Isso consome, eu sinto, custa muita força a ele", explicou o diretor do podcast "FE:visão masculina sobre futebol" do kicker da revista trade.

O clube deve "ter cuidado para não se desgastar. Que ele pode permanecer fiel a si mesmo sem se desgastar completamente", enfatizou Watzke, acrescentando que todos têm a tarefa de "protegê-lo um pouco. Como Edin se entrega tanto, temos que ter certeza de que a chama se acende por muito, muito tempo." Com Terzic, o Dortmund quer se tornar o mais bem sucedido possível - e durante um período o mais longo possível. (Via Fussbal.news)