Texto por Colaborador: Redação 02/05/2024 - 00:35

Hans-Joachim Watzke vê o Borussia Dortmund enfrentando um desafio devido à reviravolta na equipe administrativa. O treinador cessante do BVB também se refere ao Bayern neste contexto.

"Haverá uma mudança em algum momento. É difícil para qualquer clube conseguir algo assim. Foi difícil no Bayern, foi difícil no Werder Bremen, é sempre difícil", disse Watzke antes do jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain no “DAZN”.

O cartola de 64 anos enfatizou: "O meu objetivo é que possamos fazer isto razoavelmente bem. As pessoas que escolhemos para isso podem fazê-lo. No entanto, ainda temos de nos unir e trabalhar em conjunto. Não é assim tão fácil".

Watzke inicialmente entregará a responsabilidade esportiva e a colocará nas mãos do novo diretor esportivo, Lars Ricken. Em 2025 ele quer desocupar completamente o cargo de liderança do clube. O empresário poderá então passar para a presidência, de acordo com relatos recentes da mídia.

Além do ex-diretor juvenil Ricken, Sven Mislintat voltou a assumir um papel importante no BVB. O antigo olheiro-chefe é agora responsável pelo planeamento do plantel como diretor técnico. Sebastian Kehl continua sendo o diretor esportivo.

O BVB deve estar “mais alto novamente na Bundesliga”

Olhando para o desempenho desportivo do BVB até agora em 2023/2024, Watzke tirou uma conclusão em duas partes: "Não estou nada satisfeito com o quinto lugar na Bundesliga. Essa não é a nossa reivindicação. Mas, por outro lado, existe a semifinal na Liga dos Campeões, então é um cenário misto."

Acima de tudo, segundo Watzke, o objetivo é voltar a estar representado na categoria rainha na próxima temporada.

"Se acabarmos nos classificando para a Liga dos Campeões, tudo bem. Mas temos que subir novamente na Bundesliga", disse o chefe do BVB.

 

via sport.de