O Borussia Dortmund alcançou grandes objetivos nos últimos dias ao vencer a final da Copa DFB e garantir a participação na Liga dos Campeões. No final de uma temporada às vezes turbulenta, há um final feliz que também satisfaz Hans-Joachim Watzke. "Vencedores da copa, quarto lugar na tabela e quartas-de-final da Liga dos Campeões - eu teria assinado este balanço antes da temporada", disse o CEO a Ruhr Nachrichten.
Na Bundesliga está ainda ao alcançe o terceiro lugar, depois de o Wolfsburg empatar com o RB Leipzig. Enquanto isso, Watzke dificilmente poderia ter sonhado que o BVB conquistaria a vaga para a Champions na penúltima rodada, com uma de antecedência.
"No início de abril, após o 1: 2 contra o Frankfurt, dificilmente pensei que poderíamos dar o salto, já que estávamos sete pontos atrás do Frankfurt e onze pontos do Wolfsburg", admite o chefe do BVB. Mas com o técnico Edin Terzic a reviravolta foi alcançada, enquanto o Dortmund alcançou o Leipzig em termos da mais longa sequência de vitórias da atual temporada da Bundesliga.
"Sempre soubemos o potencial que havia neste plantel. Mas o Terzic o despertou, fez um grande discurso e tirou tudo dos jogadores", elogiou Watzke. Claro, nem sempre foi assim. O empenho do treinador assistente de 38 anos como sucessor de Lucien Favre não pareceu ter dado frutos. "Demorou, não passou de zero a 100, mas no final ele conseguiu", disse Watzke. O 32º jogo oficial sob o comando de Terzic, no sábado, contra o Bayer Leverkusen, será o último como treinador do Borussia Dortmund. Ele se tornará assistente de Marco Rose no verão, como o chefe do BVB recentemente confirmou novamente .