Texto por Colaborador: Redação 09/08/2023 - 14:58

O Borussia Dortmund quer atacar o Bayern novamente na nova temporada. Depois que os pretos e amarelos ficaram muito perto de conquistar seu primeiro campeonato desde 2012 na temporada passada, os relógios voltam a zerar antes do início da rodada, no final da próxima semana. Por último, mas não menos importante, o BVB conta com Marcel Sabitzer, que foi desfalcado pela equipe de Munique.

O austríaco passou a segunda metade da temporada emprestado ao Manchester United e, após retornar à pré-temporada, ficou bem claro para todos os envolvidos que o meio-campista não continuaria no Bayern. O fato de tal jogador ser recebido com grandes esperanças no BVB é visto por muitos observadores como um reflexo do equilíbrio de poder na Bundesliga. Hans-Joachim Watzke, no entanto, não se importa com tais linhas de pensamento. "O Borussia Dortmund não pode se livrar do jogador do Bayern que acabou de jogar a temporada de sua vida lá", disse o chefe do clube ao Sport Bild.

"Para nós, no entanto, é muito mais importante: esse jogador, que trazemos de onde quer que sejamos, se encaixa conosco? No caso do Marcel Sabitzer, tenho cem por cento de certeza que ele vai nos ajudar", disse Watzke. As primeiras impressões que o ex-capitão do RB Leipzig deixa em Dortmund são consistentemente positivas. Com a sua contratação, o BVB também abandonou a ideia de trazer Edson Alvarez do Ajax, que é um médio claro e agora se juntou ao West Ham United por cerca de 40 milhões de euros.

"O Manchester City diria: vamos levar os dois. Mas temos de usar o nosso dinheiro com sabedoria. No final, Marcel Sabitzer foi a melhor solução", enfatiza Watzke. "Havia alternativas A, B e C." Sabitzer apresentou a variante A. "Quando recebemos o sinal de que poderíamos recebê-lo, sim. O que não foi fácil, porque a competição era muito conhecida." De acordo com relatos, o internacional voltou a ser sorteado no estrangeiro, o Dortmund conseguiu mudar de ideias com teimosia. (Via Fussball.news)