Texto por Colaborador: Redação 13/07/2024 - 00:20

A renúncia voluntária de Edin Terzic como técnico do Borussia Dortmund surpreendeu todos os envolvidos no clube em junho. Até o antigo chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, foi pego de surpresa, como agora explicou em detalhes.

O diretor-gerente do BVB contou ao “Bild” como aconteceu o último dia com o técnico Terzic em junho.

"Edin me ligou e disse que queria pedir demissão. Então pedi a ele que se sentasse novamente com Lars Ricken (novo diretor esportivo do BVB, nota do editor) e discutisse se esse era realmente o caso. "É a opinião dele ou talvez tenha surgido de um sentimento", disse Watzke sobre o desenrolar dos acontecimentos quase uma semana e meia depois da final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (0:2).

Da conversa individual com Lars Ricken, descobriu-se que Terzic foi, na verdade, “muito claro e firme na sua decisão”. Watzke então disse a Ricken: “Então faça assim!”

Watzke: Isso me tocou emocionalmente

Depois que a decisão foi tomada por consentimento mútuo, o chefe do clube, Watzke, e o demitido Terzic brindaram o tempo que passaram juntos em preto e amarelo antes que a medida fosse anunciada publicamente.

“Sentamo-nos juntos à noite e bebemos um copo para comemorar os dois anos e meio. Porque os resultados foram muito melhores do que a cobertura mediática da atividade. Edin ganhou a Taça DFB conosco no primeiro ano e ele ganhou o campeonato. Tínhamos o título em nossas mãos aos 89 minutos (na última rodada, nota do editor) e depois chegamos à final da Liga dos Campeões. Isso foi algo que me tocou emocionalmente", deixou claro Watzke.

O comandante de 65 anos acrescentou ainda que desenvolveu uma compreensão do passo de Terzic: “Quando o treinador diz a esta altura: Já chega, posso até compreender isso até certo ponto. Terzic Above, isso fica claro depois de chegar à final da Liga dos Campeões. Ele agora tem um mercado enorme.”

Quando questionado sobre as razões específicas pelas quais Edin Terzic já não sentia qualquer energia para continuar como treinador principal no seu clube favorito depois de uma temporada fraca na Bundesliga, mas extremamente bem-sucedida na categoria continental, Watzke foi novamente muito compreensivo.

"Ele também levou muito, isso está claro. O quinto lugar foi, claro, um ponto que muitas pessoas trabalharam, ignorando completamente o fato de termos chegado à final da Liga dos Campeões. Nunca conseguiremos os dois juntos no BVB nos últimos dois anos de campeonato, 2011 e 2012, fomos eliminados na fase de grupos da Liga Europa e da Liga dos Campeões. Ele notou que certamente havia um ou dois jogadores na equipe que não concordavam totalmente com ele. incomodou muito ele, percebi isso", relatou o dirigente do BVB.

Uma porta dos fundos para um possível retorno ao Borussia Dortmund no futuro a longo prazo ainda está aberta para Terzic, que nasceu em Menden, Watzke admitiu sem rodeios: "Em algum momento ele pensou consigo mesmo: agora vou desligar a tomada e veja o que a vida traz. Talvez também com o sentimento: se eu deixar o Borussia Dortmund aqui como um herói, talvez sempre haja uma segunda chance como Jupp Heynckes ou Ottmar Hitzfeld no Bayern de Munique quando chegar a hora certa."

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram