Texto por Colaborador: Redação 26/06/2022 - 04:52

O diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, rebateu Uli Hoeneß, o antigo dirigente do  Bayern, quando questionado sobre os próximos campeões da Bundesliga, falou sobre os recém-chegados do Borussia Dortmund e indiretamente confirmou um segredo aberto: Sébastien Haller se tornará distrito de mudança clube.

Os pardais estão assobiando dos telhados há dias, no final da semana ele teria ido ao Borussia Dortmund para um check-up médico: Sébastien Haller, do Ajax Amsterdam, se tornará o novo atacante do Borussia Dortmund e seguindo os passos de Erling Haaland, que havia emigrado. Até o momento, porém, não houve confirmação do clube sobre a transferência do jogador de 28 anos - até o momento.

Porque em "Bild" o chefe do BVB Hans-Joachim Watzke confirmou indiretamente o pessoal. Questionado pelo tabloide se os vestfalianos, que se fortaleceram com Niklas Süle, Karim Adeyemi, Nico Schlotterbeck - e também Sébastien Haller - não deveriam agora denunciar o ataque ao FC Bayern, o dirigente de 63 anos referiu-se ao conhecido Ofensivo de Munique e também acrescentou com vista aos recém-chegados de seu clube:

"Claro que tentamos ter sucesso. Mas Karim Adeyemi ainda está no início de sua carreira como jogador nacional, jogou apenas alguns minutos na Liga das Nações. Nico Schlotterbeck também ainda está no começo, apenas Niklas Süle é já um jogador estabelecido Jogador nacional. E Sébastien Haller ainda não tem o status de Sadio Mané." A última frase pode ser interpretada como a confirmação final da transferência de Haller.

O acordo com o Ajax Amsterdam, que deve incluir uma taxa de transferência de 31 milhões de euros mais possíveis pagamentos adicionais na forma de bônus, será oficializado em julho para que os holandeses possam reservá-lo para o novo ano financeiro.

Além de Haller, a eterna e, finalmente, desesperada luta pelo título do Borussia do Dortmund também foi um problema. Depois de Watzke ter dito há algum tempo que o domínio do FC Bayern iria desmoronar em algum momento, Uli Hoeneß, gerente de longa data e presidente do campeão alemão em série, respondeu presunçosamente que o BVB esperava isso há dez anos.

Watzke aceitou essas palavras com um sorriso. "Eu não disse que o Bayern iria desmoronar na décima primeira temporada. Apenas disse que isso acontecerá em algum momento nos próximos anos", disse o chefe do clube Preto e Amarelo, acrescentando: "É por isso que Uli Hoeneß não tem que ficar nervoso."

Ele pode entender muito bem "que o Bayern gostaria de ganhar o campeonato 30 vezes seguidas. É um direito deles", disse Watzke. "Mas é claro que isso não seria bom para a Bundesliga."

Watzke não queria prometer que o BVB interromperia a magistral série de dez anos do FC Bayern. Mas: "O que posso prometer é que alguns clubes farão tudo para uma emocionante corrida pelo título."

Além do Borussia Dortmund, isso também inclui o RB Leipzig ou o Bayer Leverkusen. "O Bayern também deve oferecer a esses clubes fases fracas para que tudo seja possível, dada a enorme força financeira do Bayern, que anda de mãos dadas com um elenco excepcionalmente forte", disse Watzke.

Via Sport.de