Texto por Colaborador: Redação 05/12/2022 - 00:01

A eliminação da segunda fase preliminar da seleção alemã em uma Copa do Mundo pode ter consequências. Aparentemente, Hans-Joachim Watzke deve receber mais competências no campo dos esportes, enquanto a área de responsabilidade de Oliver Bierhoff pode ser reduzida.

Além de sua função como CEO do BVB, Watzke é o 1º Vice-Presidente da DFB. Como relata a Sky Sport, o gomem de 63 anos deve desempenhar um papel importante no processo de reavaliação após a saída prematura da seleção alemã na Copa do Mundo. Assim, uma conversa entre Watzke e o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, foi planejada antes de quarta-feira e, na reunião de crise subsequente, o chefe da BVB poderia receber mais poderes.

Como o canal de TV por assinatura relata, está planejado que Watzke "deve receber mais poder em questões esportivas". Neste contexto, Oliver Bierhoff, atualmente Diretor de Seleções Nacionais e Academia, só poderia ser responsável pela área da base no futuro. O ar para o campeão europeu de 1996 está ficando mais fino após o terceiro torneio fraco consecutivo, tanto dentro da DFB quanto na Bundesliga, as críticas estão ficando mais altas. "A confiança em Bierhoff e em suas decisões", diz a Sky Sport, "diminuiu em todos os níveis".

Depois que Bierhoff declarou à margem do último jogo do grupo contra a Costa Rica (4:2) que não consideraria uma renúncia voluntária, sua influência poderia ser menor no futuro - mas isso é especulativo no momento atual. (Via Fussball.news)