Texto por Colaborador: Redação 07/10/2023 - 00:50

Hans-Joachim Watzke criticou os últimos desenvolvimentos no futebol mundial e queixou-se da falta de influência da Alemanha.

"Trabalhamos arduamente na Alemanha durante muitos anos para garantir que já não temos muita influência, e na Europa também. Temos de ser honestos e dizer que a FIFA está agora a abrir-se a outras áreas. A influência europeia está presente. Os anos continuaram a declínio - e a influência alemã já diminuiu três vezes", disse Watzke em entrevista ao "Deutschlandfunk".

Como exemplo, o homem de 63 anos citou os investimentos da Arábia Saudita no valor de milhões no período de transferências do verão. “Este não é o tipo de futebol que eu realmente gostaria”, disse o chefe do conselho fiscal da Liga Alemã de Futebol e vice-presidente da Federação Alemã de Futebol e confirmou: “Você pode assumir que esta situação não é agradável e que muitas vezes sofro com isso. Não é mais isso que defendo no futebol”.

A Arábia Saudita também tem boas perspectivas de sediar a Copa do Mundo de 2034. Isto é visto com ceticismo na Europa. Watzke admitiu que “também não gostaria disso”.

Watzke quer se opor ao desenvolvimento

Watzke, que também é membro do Comité Executivo da União Europeia de Futebol, não quer aceitar isto. “Se você vê esses excessos, há duas opções: você vai na imigração interna e diz: não quero mais ter nada a ver com essa merda toda”, disse.

Mas isso está fora de questão para ele. “Se você tem uma responsabilidade, precisa tentar cumpri-la de alguma forma”, disse Watzke. Quis, portanto, tentar “mitigar um pouco esses excessos”.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram