Texto por Colaborador: Redação 04/06/2022 - 01:28

O Borussia Dortmund comemorou recentemente o 25º aniversário do maior sucesso da história do clube. Em 1997, a equipe de Ottmar Hitzfeld foi coroada campeã da Liga dos Campeões. Nos tempos de hoje com super clubes às vezes até financiados por Estados, uma repetição do triunfo é difícil de imaginar, como explica Hans-Joachim Watzke.

"Eu realmente não tenho tais sonhos. Também não sonhamos em chegar à final em 2013", explica o CEO do 'Sportgespräch' da Deutschlandfunk. "Ainda hoje, eu não cheguei a um acordo com o fato de que perdemos porque foi tão parelho em Londres."

No duelo da Bundesliga com o Bayern, o BVB sofreu o gol da vitória de Munique por Arjen Robben um minuto antes do fim da temporada regular. Até hoje, os torcedores auri-negros ficam irritados por Franck Ribery não ter saído do campo por causa de um golpe de cotovelo no primeiro tempo.

Para Watzke, é muito provável que uma grande chance para o título mais importante do futebol do clube para o seu clube não se repita tão cedo. "Como o Borussia Dortmund, em algum lugar entre o décimo e o 15º lugar na ordem dos clubes europeus, sonhar com a final da Liga dos Campeões, isso é presunçoso. É como o 14º ou 15º na Bundesliga sonhando com o campeonato."

De fato, desde a derrota apertada do BVB contra o Bayern, nenhuma equipe surpresa se classificou para a final da Champions. O mais próximo de tal descrição é provavelmente o Tottenham, que falhou contra o Liverpool em 2019. O Dortmund avançou às quartas-de-final desde 2013, mas pelo menos três vezes. (Via Fussbal.news)