Texto por Colaborador: Redação 27/03/2024 - 14:06

Antes de deixar o cargo de CEO no outono de 2025, Hans-Joachim Watzke entregará suas atribuições esportivas ao Borussia Dortmund já neste verão. O homem de 64 anos está fazendo do plano de sucessão um segredo.

A grande questão no BVB é como o clube da Bundesliga estará posicionado em nível esportivo na próxima temporada. Enquanto os torcedores têm discutido cada vez mais uma troca para o técnico Edin Terzic nas últimas semanas, o foco dos dirigentes está no sucessor de Hans-Joachim Watzke.

Como relata a WAZ, Watzke foi instruído pelo comitê presidencial a regular a sucessão no próprio setor esportivo. Em abril, o presidente do conselho de administração quer apresentar uma solução, mas as primeiras indicações são aguardadas em vão. Watzke "não mostra suas cartas", escreve o jornal. Da associação, no entanto, é possível ouvir que nenhuma decisão ainda foi tomada.

Nas últimas semanas, o diretor esportivo Sebastian Kehl foi ligado à promoção a diretor esportivo. A WAZ confirma um relatório do Ruhr Nachrichten, segundo o qual uma promoção do ex-capitão da equipe não está de forma alguma garantida. Internamente, há "uma luta com a tomada de decisão do ex-capitão", e críticas ao verão de transferências de 2023 também foram expressas.

Enquanto isso, o ex-chefe de scout Sven Mislintat tem sido apontado como um futuro diretor esportivo sob um conselho de administração. De acordo com a reportagem, o BVB estuda um retorno de Mislintat, mas como planejador de elenco atrás de um diretor esportivo e um diretor esportivo. Se Mislintat está visando o retorno ao segundo escalão é incerto - e também há dúvidas sobre se o jogador de 51 anos e Kehl se dão bem um com o outro. A relação entre os dois estaria tensa, nas negociações sobre a transferência fracassada de Edson Alvarez para o Dortmund - Mislintat estava na mesa de negociações como diretor técnico do Ajax - houve "desentendimentos". (Via fussball.news)