Texto por Colaborador: Redação 30/06/2023 - 15:10

Hans-Joachim Watzke defendeu o alvo do Borussia Dortmund, Felix Nmecha, em meio a críticas de torcedores sobre o interesse do clube em sua assinatura.

Não é segredo para ninguém que o BVB está de olho em Felix Nmecha como substituto de Jude Bellingham, e as conversas sobre a transferência já estão em estágio avançado. Relatos na Alemanha afirmam que um acordo poderia até o final desta semana, com uma taxa na casa dos 25-30 milhões de euros sendo mencionada.

A notícia da provável transferência foi recebida com uma onda de críticas e protestos de vários torcedores do BVB. O alemão, que é uma pessoa muito religiosa, partilhou uma série de publicações homofóbicas e transfóbicas nas redes sociais nos últimos meses. Torcedores exibiram uma faixa perto dos escritórios do clube no início desta semana como um protesto contra a decisão do clube de buscar uma mudança para Nmecha.

Mas Hans-Joachim Watzke defendeu Nmecha, dizendo que o jovem de 22 anos é um rapaz normal que não causaria nenhum problema no vestiário. O CEO do BVB também acredita que os torcedores querem que o futebol seja sobre futebol em primeiro lugar. Falando ao Süddeutsche Zeitung, Watzke comentou:

"Ele é apenas um menino normal, um jovem jogador de futebol normal. Ele não é o tipo de cara que causaria problemas no vestiário com sua atitude ou comportamento."

"Esses temas são bastante estranhos para o público médio do futebol. Eles querem que o futebol seja sobre futebol em primeiro lugar."

Watzke e o presidente do clube, Dr. Reinhold Lunow, se reuniram com Felix Nmecha no último fim de semana para discutir suas crenças controversas. Relatos afirmam que ele conseguiu convencer a dupla de que apoia os valores fundamentais do clube. Nmecha também compartilhou uma publicação no Instagram recentemente, dizendo que ama genuinamente todas as pessoas. (Via BVB Buzz)