Texto por Colaborador: Redação 10/10/2024 - 00:10

A manhã de quarta-feira (9 de outubro) reservou uma verdadeira explosão para o mundo do futebol: Jürgen Klopp trabalhará futuramente na Red Bull, onde atuará como “Chefe Global de Futebol”. Agora há uma reação inicial do Dortmund.

O diretor-gerente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, comentou sobre o escândalo Klopp à Sky: “Não foi uma surpresa para mim porque conversamos sobre isso pessoalmente”.

E ainda: “Como sempre, desejo a Jürgen tudo de bom em seu novo trabalho”. Para que não haja rixas, a relação amigável entre os dois permanece.

Mas o regresso de Jürgen Klopp ao mundo do futebol não inspira um entusiasmo desenfreado a todos. Há cada vez mais usuários no X , Facebook e Instagram que criticam o emprego na Red Bull.

Um dos motivos de insatisfação é que Klopp ficou recentemente extremamente feliz com seu retorno de curto prazo ao BVB. No jogo de despedida de “Kuba” e Piszczek, regressou pela última vez ao banco de reservas do Dortmund e ao Signal Iduna Park. Alguns torcedores de futebol, que não podem ser atribuídos apenas à torcida aurinegra, assumem a postura de que Klopp traiu seus ideais. Uma coisa é certa: a mudança do homem de 57 anos manterá o mundo do futebol ocupado por algum tempo.

O que a lenda do BVB, Jürgen Klopp, faz na Red Bull?

Klopp trabalhará como consultor no Grupo Red Bull no futuro. Ele atuará como pessoa de contato nas áreas de questões de treinamento, filosofia de jogo, desenvolvimento e transferência de talentos e treinadores principais, entre outras coisas.

O portfólio da RB até o momento inclui as seguintes equipes: RB Leipzig (Alemanha), Red Bull Salzburg (Áustria), Leeds United (Inglaterra), New York Red Bulls (EUA), Red Bull Bragantino (Brasil) e Omiya Ardija (Japão).

 

via ruhr24