Texto por Colaborador: Redação 01/02/2024 - 12:13

Hans-Joachim Watzke deixará o cargo de diretor-geral do Borussia Dortmund em 2025. O homem de 64 anos deu uma primeira visão sobre o possível plano de sucessão e jogou uma ideia jocosa para o tempo depois na sala.

Em 8 de janeiro, o Borussia Dortmund surpreendeu a todos ao anunciar que Hans-Joachim Watzke deixaria o conselho de administração no outono de 2025. O clube da Bundesliga está enfrentando o fim de uma era, no momento de sua aposentadoria, Watzke terá passado pouco mais de 20 anos no comando e entregou um clube financeiramente extremamente saudável.

Watzke também atuará como presidente do Conselho de Supervisão da Liga Alemã de Futebol (DFL) até 2025 e também estará a bordo do Comitê Executivo da Uefa até 2027. Mas o que vem depois de sua saída do BVB? Possivelmente, Watzke brincou na conferência de Spobis, ele se tornará um comentarista de TV, de acordo com o WAZ: "Talvez eu faça isso por um ano em algum momento para pagar todas as contas que se acumularam em 20 anos – e isso é muito. Então talvez eu pudesse dormir melhor."

Em tom mais sério, Watzke indicou que tinha "minhas ideias" para o plano de sucessão na gestão do Dortmund. Um nome que surge é Carsten Cramer. "Ele está aquecendo há muitos anos e está ficando cada vez mais difícil para mim contê-lo", disse Watzke sobre o homem de 55 anos, que é diretor administrativo desde 2018. "Ele certamente desempenhará um papel importante, como está conosco há muito tempo, assim como o CFO Thomas Treß."

Mas essa dupla não é de forma alguma o fim da história. "Em algum momento, uma terceira pessoa se juntará a nós e talvez uma quarta pessoa em algum momento", diz Watzke, "porque eu gostaria de ver uma mulher no conselho a médio prazo". Um dos candidatos ao terceiro cargo é o diretor esportivo Sebastian Kehl, de acordo com a WAZ. Ainda há muito tempo para explorar todas as opções e tomar uma decisão. (Via FN)