Texto por Colaborador: Redação 17/08/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund enfrenta uma temporada emocionante e desafiadora. Na recente coletiva de imprensa, o diretor-geral Hans-Joachim Watzke fez um balanço positivo dos últimos desenvolvimentos no clube, mas também alertou para os desafios que a equipa tem pela frente.

Hans-Joachim Watzke ficou satisfeito com o trabalho da nova equipa de gestão desportiva composta por Nuri Sahin, Sebastian Kehl e Sven Mislintat. “Trabalhamos muito bem na nova constelação. Se houver um pouco de atrito, isso está incluído”, explicou. Ele elogiou particularmente a abordagem profissional de Sahin, que assumiu o primeiro cargo de treinador principal em um clube de ponta: “Dá a sensação de que ele está se preparando para isso há dez anos”.

A política de transferências do BVB também recebeu elogios de Watzke. Com Serhou Guirassy, Waldemar Anton e Pascal Groß, o clube contratou jogadores experientes que, segundo Watzke, “são muito bons para o balneário”. O plantel é complementado pelos jovens talentos Yan Couto e Maximilian Beier, que Watzke descreveu como tendo “grande potencial”. No geral, enfatizou: “Conseguimos fazer isso de uma forma muito equilibrada. Tenho um grande elogio para Lars (Ricken) e para Sebastian e, claro, também para Sven.”

Mesmo assim, Watzke conteve as expectativas e deixou claro que os próximos meses serão extenuantes: “Será uma temporada muito longa, muito cansativa e difícil. Mas estamos ansiosos por isso.” Apesar das boas condições que foram criadas, Watzke alertou para não cair na euforia. O foco está em alcançar os resultados necessários: “Somos medidos por resultados. Agora temos que tentar gerar os resultados necessários a partir do sentimento bom.”

Os torcedores do BVB podem ficar entusiasmados em ver como a equipe se desenvolve sob a nova liderança esportiva. Uma coisa é certa: não será uma temporada fácil, mas a expectativa no clube é palpável.

via bvbwild