Jürgen Klopp assumirá um papel na Red Bull, o que trará mudanças no relacionamento pessoal dele com Hans-Joachim Watzke, diretor administrativo do Borussia Dortmund. "Eu sou e sempre serei seu amigo", afirmou Watzke ao Sport Bild. "Jürgen tem tantos méritos pelo Dortmund que isso precisa ser respeitado. O que lamento é não poder mais falar com ele sobre o clube. Mas temos outros tópicos para conversar."
Questionado sobre um possível retorno de Klopp ao BVB, Watzke revelou: "Discutimos isso há muito tempo. Jürgen sabe que quase poderia ter escolhido seu trabalho no Borussia Dortmund. Mas ele não queria liderar um clube esportivamente sozinho. É diferente supervisionar projetos de vários clubes, como no caso da Red Bull. Ele tomou uma decisão consciente."
Sobre as chances de Klopp ser campeão alemão com o RB Leipzig antes de outro título do Dortmund, Watzke comentou: "Ele será campeão com algum clube do cosmos da Red Bull. Mas será o Leipzig? Não sei. Estou curioso para ver quantos jogos do Leipzig ele assistirá pessoalmente nos próximos 12 meses."
Watzke elogiou a contratação de Klopp pela Red Bull: "Pelo que ouvi, ele não terá responsabilidades diretas no dia a dia do clube, mas desenvolverá sua estrutura como um todo. Foi uma boa jogada de Oliver Mintzlaff, especialmente sob a ótica do marketing." Klopp, ex-treinador do BVB entre 2008 e 2015, levou o clube a dois títulos da Bundesliga e uma Copa da Alemanha. A partir de 1º de janeiro, ele será chefe de futebol global da Red Bull, incluindo o RB Leipzig.