Texto por Colaborador: Redação 05/10/2022 - 05:36

Na preparação para o jogo decisivo da Bundesliga entre Borussia Dortmund e FC Bayern na noite de sábado, o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, falou sobre suas próprias ambições de finalmente se tornar campeão alemão novamente. O patrão da preta e amarela também falou sobre uma possível mudança para os campeões.

Em entrevista ao "Sport Bild", Watzke explicou que o BVB estava novamente atrás do recorde de campeões na tabela, apesar da fase fraca da equipe de Munique de várias semanas em setembro, principalmente com seus próprios fracassos.

Acima de tudo, os muitos desleixos foram criticados pelo diretor administrativo do preto e amarelo: "Temos que trabalhar essa bravura e presença em todos os jogos para entrar em campo durante toda a temporada. Essa é uma afirmação nobre, mas o ponto crucial. Edin Terzic sabe que este é o maior canteiro de obras. Mas ele não está sozinho, há entre outros, Sebastian Kehl, como diretor esportivo, que foi convidado a trabalhar nisso com a equipe."

Após a amarga derrota fora de casa contra o Köln, quando o Borussia Dortmund descuidadamente cedeu a liderança pela segunda vez esta temporada, os vestfalianos ficaram pela primeira vez atrás do FC Bayern, no quarto lugar na tabela da Bundesliga.
Chefe do BVB, Watzke: "Nada dura para sempre"

No entanto, o chefe do BVB, Watzke, acredita firmemente que será capaz de ficar na frente do líder novamente em algum momento: "Não posso prever quando o domínio vai desmoronar, mas tenho certeza: nada na vida é para sempre. Você pode ver isso em França, onde o Lille já venceu em vez do Paris St-Germain. Ou a Inglaterra, onde o Leicester fez isso."

Antes do jogo principal na noite de sábado, o técnico de 63 anos também foi questionado se ele próprio estaria tentado a desistir de sua barraca no BVB e mudar para o Bayern de Munique. Watzke não teve que pensar muito: "Não há preço para isso - eu não faria isso por nenhum dinheiro no mundo. Estou no BVB há 18 anos, sou fã desde tempos imemoriais, nunca vou deixar tudo isso no vestiário."

Durante seu tempo como diretor administrativo do BVB, o Borussia Dortmund foi duas vezes campeão alemão e três vezes vencedor da Copa da Alemanha.