Texto por Colaborador: Redação 01/06/2024 - 00:40

O Borussia Dortmund pode ganhar até 200 milhões de euros se chegar à final da Liga dos Campeões e participar no Mundial de Clubes no próximo ano. Diante dos ganhos inesperados, Hans-Joachim Watzke, presidente da administração do BVB, anunciou uma ofensiva de transferência.

“Investiremos significativamente mais em transferências do que ganharemos com transferências”, explicou Hans-Joachim Watzke numa entrevista ao jornal Bild.

Esta não é uma situação quotidiana para o BVB, que no passado financiou as suas transferências com a venda de jogadores de estrelas como Jadon Sancho, Erling Haaland e Jude Bellingham. Watzke: “Só isto: não estamos a planejar um excedente de transferência, mas sim um sinal negativo.”

O homem de 64 anos admitiu imediatamente que o BVB não iria “investir 100 milhões de euros líquidos”. E não haverá nenhum mega acordo ao estilo do Bayern de Munique com Harry Kane em Dortmund: “Completamente impossível! Para isso teríamos que faturar 750, 800 milhões de euros.”

Watzke não quis comentar as especulações de que o clube poderia ultrapassar a marca de 500 milhões de euros em vendas (excluindo transferências) no atual exercício financeiro. Em vez disso, ele falou sobre o futuro de Jadon Sancho, que atualmente está emprestado pelo Manchester United.

A declaração clara: “Não precisamos falar sobre o fato de que gostaríamos, é claro, de continuar tendo Jadon conosco”. O jogador de 24 anos tem um contrato em Manchester que vai até 30 de junho de 2026 e - a partir de agora - tem que ir para o retorno dos “Red Devils”.

“Não está em nossas mãos, o problema está no Manchester United”, disse Watzke. Para o BVB, outro empréstimo de Jadon Sancho é o cenário financeiramente mais realista. Os campeões ingleses teriam que concordar com isso primeiro.

Além de Jadon Sancho, o ideal é que Ian Maatsen, emprestado pelo Chelsea, também fique em Dortmund. O Borussia também quer se fortalecer em três posições. Serhou Guirassy, jogador do Stuttgart com 30 gols, é considerado uma nova adição à tempestade.

via ruhr24