Texto por Colaborador: Redação 13/11/2022 - 15:29

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, admitiu que os gigantes alemães podem ser forçados a vender Jude Bellingham durante a janela de transferências do próximo verão.

O internacional da Inglaterra esteve em excelente forma para o BVB durante a temporada 2022-23, contribuindo com nove gols e três assistências em 22 jogos em todas as competições.

Bellingham marcou três gols e registrou duas assistências em 15 partidas da Bundesliga nesta temporada, além de marcar quatro gols e dar uma assistência em cinco jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogador de 19 anos tem mais três anos para terminar seu contrato com o Dortmund, mas tem havido uma série de especulações em torno de seu futuro nos últimos meses.

Acredita-se que vários dos maiores clubes do mundo, incluindo Manchester United, Liverpool, Chelsea, Manchester City e Real Madrid, estejam ansiosos para contratá-lo durante a janela de transferências do próximo verão.

Houve alegações de que o Dortmund gostaria de mais de 100 milhões de libras pelo ex-jovem do Birmingham City, que deve ser titular da Inglaterra na Copa do Mundo.

Watzke revelou que a equipe alemã manterá conversas com o meio-campista e sua família assim que a próxima competição internacional terminar.

No entanto, o CEO do Dortmund admitiu que seu clube não seria capaz de "lutar financeiramente" com os maiores times do futebol mundial.

"Acho que assim que o Catar acabar (conversar). Teremos uma discussão geral sobre o que ele realmente quer. Com ele, com os pais dele, com quem temos uma relação muito próxima. E claro com o conselheiro dele", disse Watzke ao Bild.

"E então ele deve apenas nos dizer se quer ficar ou se quer sair. Em ambos os casos, teremos uma discussão muito agradável e razoável um com o outro. Mas não temos que fingir que a questão não é Se os clubes realmente grandes estiverem envolvidos, não podemos nos dar ao luxo de brigar financeiramente."

Bellingham fez 112 jogos pelo Dortmund desde sua chegada de Birmingham em 2020, contribuindo com 19 gols e 21 assistências no processo.

A maioria das partidas do meio-campista pelo BVB foi na Bundesliga (76), mas ele também jogou 21 vezes na Liga dos Campeões, contribuindo com seis gols e cinco assistências no processo.

O acordo de Bellingham não deve expirar até junho de 2025, o que colocaria os gigantes alemães em uma posição forte quando se trata de possíveis negociações no próximo verão.

Acreditava-se que o Real Madrid estava na frente da fila para sua assinatura, mas um relatório recente afirmou que os Los Blancos não estavam preparados para atender o preço pedido do Dortmund, potencialmente dando uma vantagem aos clubes da Premier League.

Via SportsMole