Texto por Colaborador: 20/12/2021 -

A nove pontos do Bayern, o BVB parte para as férias de inverno da Bundesliga, após a falência em Berlim. O campeonato, como muitos já estão concordando, dificilmente pode ser tirado de Munique com esta distância. Sandro Wagner também vê dessa forma. No entanto, o ex-jogador da seleção acredita que o Dortmund desperdiçou sua grande chance não agora, mas há algumas semanas.

A derrota do BVB não foi apenas irritante para a equipe, mas para "todo o clube", disse Sandro Wagner em entrevista ao "Bild-TV" um dia após o 2: 3 do Dortmund no Hertha em Berlim. Sua amarga conclusão: "Você perdeu um pouco o campeonato nos últimos três ou quatro dias de jogos."

Segundo Wagner, o gatilho para a fase de fraqueza do Borussia foi, entre todas as coisas, o duelo direto contra Munique. "Esse era o cerne da questão", disse o ex-jogador da seleção e hoje treinador do SpVgg Unterhaching.

No jogo principal, o Dortmund era na verdade a melhor equipe, avaliou Wagner: "E eles mereciam uma vitória. Fiquei mesmo surpreendido com o quão fraco o Bayern estava lá. E surpreendeu-me que o Dortmund tivesse perdido o jogo."

No final, como tantas vezes no passado, o ex-atacante disse: "Então as coisas vão correr muito rápido no Bayern. Em duas semanas, eles vão cair para oito, nove ou dez pontos."

Wagner: Esse é o ponto fraco do FC Bayern

Ao fazer isso, Wagner reconheceu um ou outro canteiro de obras no time dos campeões desta temporada.

"Se você quer encontrar um ponto fraco no Bayern, é a defesa. Principalmente no centro", disse o ex-jogador do campeão recorde, considerando o time lá vulnerável. O problema: segundo Wagner, esse ponto fraco pode ser resolvido em breve, pois só existe no momento porque o setor "ainda não está bem ensaiado".

Não há dúvida para Wagner, que tem que manter a loja fechada no futuro: Niklas Süle. "Este é o melhor zagueiro que o Bayern tem", está convencido o jogador de 34 anos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram