Texto por Colaborador: Redação 17/02/2023 - 23:38

Emre Can foi uma peça importante do quebra-cabeça para o sucesso esportivo do Borussia Dortmund em jogos anteriores. No entanto, o profissional do BVB teve que lidar com o fato de ter sido pouco considerado apenas no primeiro semestre.

O BVB conquistou sete vitórias em sete jogos em 2023: a diferença para o Bayern na Bundesliga foi reduzida para três pontos, o Borussia Dortmund também comprou a passagem para as quartas de final da copa nacional e derrotou o milionário Chelsea FC nas oitavas de final Liga dos Campeões. Com exceção do 4:3 contra o Augsburg, sempre no time titular: Emre Can.

O veterano foi mesmo um dos vencedores da partida no estreito e bastante feliz 1-0 (0-0) na classe rainha da sua equipe, tinha acabado de raspar a bola na linha de gol na fase final e impediu o empate. O jogador de 29 anos foi comemorado pelos companheiros como se tivesse feito um gol.

"Acabei de ver que Greg (Kobel, nota do editor) era de classe mundial novamente. Então a bola rolou na minha frente e eu apenas tentei me jogar e limpar a bola", disse Can no "DAZN": "Funcionou. "

Uma campanha que ilustra o impressionante desenvolvimento da Can ocorrido na virada do ano. Antes da Copa do Mundo no Catar, onde o técnico Hansi Flick renunciou aos seus serviços, ele raramente era titular do Borussia Dortmund. Can foi frequentemente criticado pela mídia e fãs.

"Tenho grandes planos para o ano novo e disse a mim mesmo: 'Não importa o que aconteça, Emre - você pisa no acelerador. Não importa se você joga ou não, você não se deixa arrastar para baixo, você faz sua coisa.' E estou apenas tentando fazer isso", disse o 37 vezes jogador da seleção.

Can confessou que a primeira metade do ano "nem sempre foi fácil". Quando questionado sobre os poucos jogos desde o início, ele disse: "Talvez não tenha sido justo, talvez tenha sido justo. Outros têm que julgar isso. Mas deixei que isso me atrapalhasse um pouco."

Via Sport.de