Texto por Colaborador: Redação 07/08/2022 - 02:44

Nico Schulz está ameaçado de problemas legais. Uma ex-parceira apresentou uma queixa-crime contro o jovem de 29 anos por violência doméstica.

A promotora pública de Dortmund, Sonja Frodermann, confirmou um relatório correspondente do "Bild am Sonntag" ao "SID" na noite de sábado.

"As investigações estão pendentes devido à denúncia criminal apresentada por uma ex-namorada. Houve uma busca domiciliar e os meios de armazenamento foram apreendidos", disse o advogado.

O BVB foi citado quando questionado pelo "SID": "Não tivemos conhecimento de nenhuma investigação do Ministério Público - sobre a vida privada de Nico Schulz. Aproveitamos a reportagem como uma oportunidade para buscar um diálogo direto com o jogador sobre as graves alegações".

Em seu relatório, o "Bild" cita em detalhes e-mails e logs de bate-papo que deveriam fazer parte do anúncio. As alegações referem-se a eventos de 2020.

Em termos esportivos, Schulz, doze vezes jogador da seleção alemã, mas sem uma atribuição na DFB desde novembro de 2020, está à margem do BVB. As esperanças que o clube depositou nele quando o TSG Hoffenheim o contratou em 2019 não foram cumpridas nem um pouco.

O Dortmund supostamente pagou 25 milhões de euros pelo lateral-esquerdo na época. Em 2021/22 foi nove vezes titular da Bundesliga do BVB. Recentemente, houve relatos de que o Borussia queria se desfazer de Schulz, mas as partes interessadas eram aparentemente raras. Seu contrato no Dortmund é válido até 2024.

Via Sport.de