O Bayern sofreu a primeira derrota da temporada na última rodada da Bundesliga. Mesmo assim, o veterano técnico Friedhelm Funkel não espera que clubes como o BVB possam disputar o campeonato contra o Munique.
"Não compartilho a esperança de uma luta pelo título quente", escreveu Funkel em sua coluna "kicker" e explicou: "Julian Nagelsmann está indo muito bem no Bayern, eu não teria previsto mais nada. Julian é um treinador e uma pessoa muito inteligente . "
O novo treinador FC Bayern pode lidar bem com estrelas de topo como Leroy Sané e só mudou as nuances do campeão alemão. "Acreditar que o Bayern poderia tremer com esta mudança de treinador foi um absurdo desde o início", sublinhou Funkel.
De acordo com o técnico de 67 anos, o fato de Nagelsmann também comemorar sucessos ao serviço do FC Bayern é "o azar do Dortmund, onde Marco Rose confirmou directamente a sua competência e autoridade natural".
O treinador do BVB também rapidamente se estabeleceu em seu novo clube. “A constelação com o antecessor provisório de sucesso Edin Terzic não faltou - Marco dominou-a com facilidade”, elogiou Funkel.
Entretanto, Funkel elogiou Steffen Baumgart, treinador do seu antigo clube, o 1. FC Köln. "Eu próprio experimentei as qualidades de caráter dos jogadores, mas não previa um desenvolvimento tão positivo. Isto se deve aos reforços - e especialmente ao treinador", sublinhou.
Com sua "maneira otimista e afetuosa", Baumgart alcançou os jogadores de Effzeh diretamente. “Um excelente exemplo é o Modeste, simplesmente loucura”, diz Funkel. Depois da pré-temporada confusa, a tempestade antiga já foi cancelada, mas Modeste está experimentando uma segunda primavera sob Baumgart, tendo já marcado quatro gols na temporada atual.
No final da temporada, Funkel vê o 1. FC Köln entre o nono e o décimo segundo lugar, "o que seria um grande sucesso", disse o ex-treinador.